Foi no ano de 2014, quando Cara Bideau, de 6 anos, em Eglinton, Irlanda do Norte, brincava perto de sua casa e encontrou uma cena chocante.
Depois de seguir ruídos estranhos, ela se deparou com um grande buraco de concreto e viu um boxer fraco deitado dentro dele. Como a garotinha tinha muito amor pelos animais, não havia como ignorar essa situação.
O centro do rehoming do arco-íris
Percebendo a urgência, Cara correu de volta para casa e contou ao pai dela, Kenny Bideau, o que ela havia encontrado.
Depois de chegar ao local, Kenny concluiu que o boxer idoso havia sido deixado para morrer no buraco, já que estava coberto de plantas, madeira e pedras. Isso impediu que o cachorro escapasse e as pessoas a vissem presa embaixo.
“Cara chegou em casa e disse que um filhote havia caído em um bueiro, mas quando eu fui para onde o cachorro estava, pude ver que não era o caso”, lembrou Kenny.
O bondoso Bideau então conseguiu levar o cachorro para um lugar seguro, mas ficou extremamente aborrecido ao ver em que condição estava o cão. Não só ela estava faminta, mas também cega.
O centro do rehoming do arco-íris
“Está além da minha compreensão como alguém pode ser tão insensível”, disse Kenny.
A família Bideau levou o cachorro para sua casa e lhe deu o nome de Bella. Confortaram-na, alimentaram-na e ofereceram-lhe um lugar no sofá da família.
O centro do rehoming do arco-íris
Depois de entrar em contato com o Rainbow Rehoming Center , a família também levou Bella ao veterinário.
“Ela pode ter sido acorrentada e pode ter mordido a corrente”, disse a fundadora do Centro de Rehoming do Arco-Íris, Helen Davies, depois de inspecionar os dentes de Bella.
Com base no estado de seu útero, os veterinários também concluíram que ela provavelmente era usada para reprodução extensiva e descartada quando não conseguia mais dar à luz.
O centro do rehoming do arco-íris
“Eu perdi a conta do número de vezes que nos deparamos com casos como este cão boxer, onde os animais foram usados para produzir filhotes à venda por pessoas que dirigem fazendas de filhotes, e eles estão se safando”, Helen revelou.
Felizmente, ainda há muitas pessoas boas por aí, e a história de Bella logo alcançou milhões de corações gentis.
Infelizmente, Bella faleceu um ano depois de ser resgatada. Felizmente, no entanto, seus últimos momentos foram preenchidos com amor e carinho que ela merecia.
O centro do rehoming do arco-íris
“Durma bem, senhorita, RIP Bella”, escreveu o Rainbow Rehoming Center.
Crédito das imagens: Facebook | Rainbow Rehoming Center .
Se você achar este resgate inspirador, por favor, mostre a história aos seus amigos e familiares e não se esqueça de agir se você ver um animal ou um ser humano em perigo!
Vídeo Recomendado Atendente de McDonald’s reage rapidamente após ouvir gritos de crianças no Drive-Thru: