Gabriel Heredia , 20 anos, é um jovem argentino premiado como o Melhor Barbeiro do ano de 2017 por suas habilidades com tesoura.
E o mais incrível de tudo é que ele conseguiu todo esse reconhecimento apesar de não ter mãos.
Gabriel nasceu sem parte dos membros superiores, e também com sérias dificuldades para andar, mas isso nunca foi um impedimento para seguir sua verdadeira paixão.
Este jovem tornou-se um exemplo de melhoria para todos. Na mídia em todo o mundo, eles falam sobre “o cabeleireiro que causa furor na Argentina”. Com apenas 20 anos, o jovem mostrou que, se quiser, com vontade e esforço, você pode superar qualquer obstáculo. Tanto que ele partiu para ser o melhor barbeiro, sem mãos, e conseguiu.
“Eu tento me aperfeiçoar todos os dias, o limite é definido por nós, eu não tenho teto”, disse ele em seu salão de sucesso localizado em Villa 21-24
Ele começou a cortar o cabelo aos 14 anos de idade. Seu primeiro trabalho como cabeleireiro foi em San Isidro, onde com a ajuda de sua mãe, também cabeleireira, conseguiu clientes fiéis que optaram pelos cortes modernos feitos por Gaby.
“Comecei a trabalhar na adolescência, vi os cortes que os músicos tinham e eu os amava, sabia que queria fazer isso.” Sua mãe foi quem o inspirou, porque ela é uma cabeleireira. “A partir dela eu copiei algumas técnicas”, explicou ele .
Sua família foi seu grande motor e aqueles que o ajudaram a realizar o sonho de sua própria barbearia, onde trabalhou por um ano e meio. Lá ele conheceu seu amigo Zlatan Gómez , presidente da Argentina Corta, um grupo de cabeleireiros que se dedicam a cortes conjuntos em diferentes bairros.
Gómez foi quem o encorajou a seguir em frente. “Eu não tenho limites, os limites são estabelecidos por nós, se você quiser, você alcançará o objetivo que você estabeleceu para si mesmo, você sempre terá que seguir em frente e não se deixar levar pelo que os outros lhe dizem.” diz o talentoso Gabriel.
O que você acha deste artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo!
Fotos: Telefe Noticias / YouTube