Muitas empresas pelo mundo vêm buscando maneiras de amenizar o estresse da intensa rotina de trabalho. E a Amazon encontrou uma forma muito eficaz e fofa de manter seus funcionários felizes: Permitindo que eles levem seus cachorros para a empresa.
É isso mesmo! Os amigos de quatro patas são mais do que bem-vindos na sede da gigante do e-commerce em Seattle. Em um dia comum, é possível encontrar até 6 mil cães passeando e brincando pelo espaço.
A ideia de permitir animais no escritório começou ainda nos primeiros anos da empresa, quando um casal de funcionários decidiu levar seu corgi para passar um dia com eles no trabalho. A visita de Rufus foi um sucesso imediato e ele conquistou o coração de todos na empresa.
Além de manter o ambiente mais alegre, Rufus também era bastante empenhado em ajudar. Alguns funcionários usavam suas patinhas para clicar em links do site da empresa. Em pouco tempo, o cão se tornou uma espécie de mascote da Amazon. Ele é considerado tão importante que, apesar de já ter falecido, ainda existem muitas memórias de Rufus espalhadas pela sede, como fotos e, até mesmo, um prédio com seu nome.
Sem dúvida, os cães adoram ir para o trabalho. Se os funcionários da Amazon já são bem-tratados pela empresa, recebendo almoço feitos por chefs e Happy Hour toda sexta, imagina como mimam os animaizinhos. A começar, eles podem solicitar petiscos deliciosos na recepção.
A Amazon também construiu um deque especialmente para os cães correrem livremente, que contém alguns hidrantes falsos, áreas para os animais se aliviarem e alguns bebedouros que fornecem água fresca a todo momento. Além disso, a empresa possui um parque para que os cachorros possam brincar e correr sem coleiras, com rochas para subirem e outros brinquedos.
A empresa tem tanto orgulho de seus funcionários de quatro patas que criou uma página só para apresentar cada um deles ao público, sem contar um perfil no Instagram dedicado exclusivamente aos pets. Além disso, quando um link do site apresenta um erro, uma foto com alguns dos mascotes aparece. Entre eles, claro, o inesquecível Rufus.
VÍDEOS RECOMENDADOS:
Quando esse cãozinho descobriu que seria adotado, não aguentou de felicidade e até fez uma dancinha!
Grupo de crianças salva velhinha de ser presa