Recentemente, um fotógrafo capturou uma batalha épica entre uma águia e uma raposa quando o primeiro tirou dramaticamente um coelho da boca do último em San Juan Islands, Washington.
O que tornou essa batalha ainda mais dramática foi o fato de ter acontecido no ar a uma altura de mais de 6 metros do chão.
“As águias não gostam de se esforçar muito para conseguir comida, por isso procuram oportunidades fáceis”, escreveu o fotógrafo Kevin Ebi em seu blog.
“Há alguns dias, capturei um ato de roubo especialmente dramático.”
“Eu vi uma águia-de-cabeça-branca roubar um coelho de uma jovem raposa vermelha. Ainda mais impressionante: Essa batalha se desenrolou a mais de 6 metros no ar”.
O incidente aconteceu quando Kevin estava assistindo jovens raposas brincarem e caçarem na pradaria das ilhas San Juan.
“Uma raposa vermelha pegou um coelho e o estava transportando através do prado”, disse ele.
“Eu preparei minha câmera para capturar a ação. Então, atrás de mim, ouvi o grito de uma águia careca. Eu me virei e a vi se aproximando rapidamente”.
“Eu sabia que ela queria o coelho, então foquei minha câmera na raposa intencionalmente”.
“Para minha surpresa, a cena foi ainda mais dramática do que eu esperava. Eu pensei que a raposa deixaria o coelho, dando à águia um jantar fácil”.
“Em vez disso, a raposa, ainda com a mandíbula cerrada no coelho, inadvertidamente ficou presa na águia. A águia ergueu a jovem raposa e o coelho para cima, provocando uma luta ainda mais dramática”.
“A batalha no ar durou quase 8 segundos. Finalmente, a raposa desistiu da luta depois de perceber que não pode vencer a batalha no ar – o território da águia”.
A águia deixou cair a raposa e apesar de estar a 6 metros do chão, não sofreu qualquer lesão.
“Ela se livrou da briga e voltou a brincar com as outras raposas. Eu tirei várias fotos depois do ocorrido e não consegui encontrar um único arranhão”, disse Kevin.
“Suspeito que a águia pensou que, uma vez que era uma raposa muito jovem, ela provavelmente se assustaria e derrubaria o coelho no chão”.
“Foi uma experiência única. Eu já vi águias roubarem comida de corvos, grandes garças azuis e de outras águias”.
Confira a batalha no vídeo abaixo:
“Porém, eu nunca vi um ato de roubo assim. Mas, sou fotógrafo de natureza há quase 20 anos, acredito que todos os animais têm uma história para contar”.
“Imagens que contam uma história – em vez de serem apenas fotos bonitas – são as minhas favoritas. É nisso que eu trabalho”, concluiu ele.