A Ford Motor Company deverá demitir até 24.
000 trabalhadores em todo o mundo depois de ter perdido US $ 1 bilhão por causa das tarifas do presidente Trump.
“Grande parte da reorganização é sobre fazer escolhas diferentes sobre estratégia”, disse o diretor financeiro Bob Shanks à NBC News.
A montadora americana está planejando demitir 24.000 trabalhadores em todo o mundo como parte de um “redesenho”, uma vez que é incapaz de acompanhar concorrentes como a General Motors e a Volkswagen, segundo a NBC News.
Ford revelou os planos de reduzir sua força de trabalho na sexta-feira como disse:
“Estamos nos estágios iniciais de reorganização de nossa força de trabalho assalariada global para apoiar os objetivos estratégicos da empresa, criar um ambiente de trabalho mais dinâmico e fortalecedor e se tornar mais apto como um negócio”
A reorganização resultará na redução do número de funcionários ao longo do tempo e isso variará de acordo com a equipe e o local. Vamos anunciar mais detalhes no momento apropriado.
A empresa, que tem um total de 202 mil funcionários em todo o mundo, está planejando demitir 12% dos funcionários, o que significa que 24 mil funcionários provavelmente perderão seus empregos.
No final de setembro, a Ford disse que a empresa perdeu US $ 1 bilhão devido às tarifas impostas pelo presidente dos EUA, Donald Trump.