X
    Categories: +Animais

Filhote órfão de orangotango se abraça constantemente sentindo falta da mãe

YouTube Screenshot


Joss, uma bebê orangotango, foi tão profundamente traumatizada por seu passado que desenvolveu alguns comportamentos de enfrentamento angustiantes, de acordo com a International Animal Rescue (IAR).

ADVERTISEMENT

Em 2016, a International Animal Rescue (IAR) resgatou uma orangotango bebê de 2 anos de idade, em Bornéu. Ela foi mantida como animal de estimação por quase dois anos. Joss costumava se comportar de forma anormal e não queria ser tocada.

Eles também notaram que Joss se abraçava e batia a cabeça contra a parede repetidamente. a veterinária do IAR, Jaclyn Eng afirma:

ADVERTISEMENT

“A vida de Joss até agora deve ter sido muito traumática e estressante para ela se comportar dessa maneira tão anormal. Os animais geralmente desenvolvem um comportamento estereotipado como mecanismo de enfrentamento em resposta a uma situação de muito stress. Nossa equipe nunca viu um orangotango tão jovem exibindo um comportamento como esse. É extremamente angustiante de assistir, porque deve refletir o trauma mental e emocional que Joss está sofrendo ”.

ADVERTISEMENT

Assista ao vídeo comovente abaixo para ver como Joss está se abraçando que mostra claramente que ela continua ressabiada, refletindo que ela teve ter levado uma vida difícil…

No vídeo, explicam exatamente que Joss parece estar sofrendo algum tipo de trauma e pedem ajuda para dar continuidade ao seu tratamento.

ADVERTISEMENT

Segundo os socorristas, ela deve ter testemunhado a morte de sua mãe.

“Joss se abraça constantemente porque sente falta do contato físico e conforto que ainda deveria estar recebendo da sua mãe. ”, disse a veterinária da IAR, Jaclyn Eng.

Mas, felizmente, sua condição melhorou e ela se juntou aos outros órfãos resgatados na pré-escola de orangotangos da International Animal Rescue. Joss finalmente encontrou uma nova casa neste lugar criado para orangotangos resgatados.

ADVERTISEMENT

 

Vídeo Recomendado: Reação de órfão no tribunal, após ser adotado, faz todo mundo chorar