X
    Categories: +Animais

Filhote de raro (e fofo) rinoceronte negro nasce em zoológico dos EUA

Rhino birth CR: Courtesy of Cleveland Metroparks/Kyle Lanzer


Os rinocerontes negros estão ameaçados de extinção, com cerca de menos de 750 ainda existindo na natureza.

ADVERTISEMENT

Além de terem perdido seu habitat natural, esses animais também foram caçados ilegalmente. Portanto, cada novo nascimento dessa espécie é comemorado com grande euforia, já que sua sobrevivência é importante para garantir que a espécie não entre em extinção.

Então, quando um bebê rinoceronte negro nasceu no ‘ Cleveland Metroparks Zoo’ em Ohio, Estados Unidos, todo mundo comemorou. E esse foi o segundo dessa espécie nascido esse ano, já que Lulu, um rinoceronte negro de 7 meses, nasceu no comecinho desse ano. A mamãe Inge e o papai Forrest ficaram imensamente felizes de colocar um novo filhote no mundo.

ADVERTISEMENT
CR: Courtesy of Cleveland Metroparks/Kyle Lanzer

Tanto a mamãe quanto o bebê estão passando bem e com boa saúde, porém o zoológico está mantendo-os longe do público, para que possam passar algum tempo juntos e descansando longe da agitação do local.

ADVERTISEMENT

“Estamos muito animados em receber nosso segundo filhote de rinoceronte negro oriental nascido aqui no Cleveland Metroparks Zoo este ano”, disse o diretor executivo do zoológico, Christopher Kuhar, em um comunicado. Esperamos que esses nascimentos significativos inspirem o público a aprender mais sobre esta espécie criticamente ameaçada e como eles podem ajudar a proteger os rinocerontes negros orientais na natureza“.

ADVERTISEMENT
CR: Courtesy of Cleveland Metroparks/Kyle Lanzer

Embora o novo filhote não vá aparecer em público tão cedo, é possível acompanhar o dia a dia de sua família através de uma câmera instalada no zoológico, que funciona 24 horas por dia. Esperamos que esse bebê possa crescer sadio e cheio de energia!

ADVERTISEMENT

 

Vídeo recomendado: Casal de pinguins é flagrado de mãos dadas em uma praia, em clima de romance

Vídeo recomendado: Coala chora igual a um bebê ao ser expulso de uma árvore