Quem tem irmãos sabe: aquela rivalidade saudável é natural e bastante divertida. Agora, os irmãos mais novos poderão usar uma pesquisa científica para se vangloriarem um pouquinho. De acordo com um estudo publicado no Daily Mail, irmãos mais velhos dirigem pior que os mais novos.
Os pesquisadores analisaram dados de 1.395 motoristas do Reino Unido e comprovaram que 89% dos primogênitos de uma família têm maior probabilidade de cometer infrações de trânsito. Os filhos mais velhos têm 35% mais chances de ultrapassar os limites de velocidade, 46% de fazer ultrapassagens perigosas e 47% de serem multados do que os mais novos.
Além disso, o estudo revelou que os primogênitos têm maior possibilidade de cometer outras infrações graves. Cerca de 30% dos estudados admitiram usar o celular ao volante e 17% de passar maquiagem. Ambas as práticas são ilegais e oferecem grandes riscos ao trânsito.
Mas e os filhos únicos? Costuma-se dizer que filhos únicos são mais dependentes e “mimados”. No entanto, os pesquisadores descobriram que este grupo não se encaixa na categoria dos motoristas ruins. Segundo o estudo, eles são bastante cautelosos no trânsito e estão entre os motoristas mais cautelosos.
Vídeos recomendados:
Homem empurra com as próprias mãos um carro que estava bloqueando a entrada da casa
10 momentos incrivelmente hilários já gravados na história dos manequins