Todos nós, em algum momento da vida, possuímos algum sonho, uma vontade forte que queremos muito realizar e muitas vezes nos parece inalcançável.
O sonho de Rafael José da Silva, um estudante de medicina de origem simples, era fazer um curso em Harvard, a famosa e mais renomada universidade americana. Sonho esse que ele conseguirá realizar muito em breve e tudo por causa da generosidade de completos estranhos.
O jovem tinha apenas 17 anos quando passou em medicina no vestibular da Universidade de São Paulo (USP) logo na primeira tentativa e sem ter feito nenhum tipo de cursinho pré-vestibular, o que deixou seus pais extremamente orgulhosos.
Desde aquela época o seu sonho de estudar na universidade americana já existia e foi justamente o motivo pelo qual ele decidiu cursar sua graduação na USP; a universidade brasileira, em parceria com Harvard, possui um programa de estágios que manda os melhores alunos por um ano para estudar e contribuir em pesquisas lá nos EUA.
Rafael (centro) e alguns de seus amigos.
Neste mês, Rafael recebeu a notícia de que conseguiu passar no acirrado processo seletivo da universidade e deixa ainda mais em evidência que realmente tem um futuro brilhante pela frente.
Com apenas 19 anos de idade o rapaz está tendo a oportunidade de realizar um dos seus maiores sonhos, que o pode fazer com que ele tenha um currículo impecável.
O estágio que ele vai fazer é focado em uma pesquisa da área de cardiologia, aquela na qual ele pretende se especializar.E, o único obstáculo que estava entre ele e seu sonho (dinheiro), o estudante já conseguiu superar.
Depois de ter uma brilhante ideia, Rafael compartilhou a sua história com o mundo e pediu a ajuda de outras pessoas para arranjar toda a quantia necessária para se sustentar lá fora.A “vaquinha” virtual que o rapaz postou fez tanto sucesso que o rapaz já tem quase que o dobro da quantia mínima que ele precisava arrecadar. Muitas pessoas se comoveram com a história que o rapaz contou no texto divulgado por ele e decidiu ajudá-lo.
“Eu planejo isso porque hoje sou eu que estou sendo ajudado. Acho justo que, quando eu tiver condições de retribuir com meu trabalho e financeiramente também, eu o faça” ele promete, dando ainda mais segurança de que vai tentar fazer um ótimo trabalho lá fora.
© Todas as Imagens: Arquivo pessoal de Rafael José da Silva
Você ajudaria Rafael? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!
Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para poder ler mais histórias como essa!