Jane Fine Foster, do Colorado, nos Estados Unidos, estava fazendo compras em Grand Junction, uma loja onde exibem antiguidades, mas de repente, entre todos esses objetos, ela descobriu uma foto de sua mãe, que há muito tempo havia falecido.
Jane disse contou aos jornais que, quando encontrou o rosto de sua mãe entre as fotografias, não pôde deixar de gritar de surpresa, além de saltar de emoção.
Foster disse:
“Eu apenas gritei forte, eu sei que simplesmente pulei”.
A fotografia remonta ao ano de 1948, data em que sua mãe se casou. Nesta foto ela parecia muito jovem, bonita e elegante. A mulher perguntou-se como é que aquela foto chegou à exposição de Robin’s Next Antique, como foi rotulada a exposição, se Foster nunca colocou essas lembranças à venda ou as deu de presente a ninguém.
Então ela se lembrou do que havia acontecido. Aquelas fotos, como tantas outras lembranças, haviam sumido por quase 15 anos, porque estavam armazenadas em um depósito que sua família alugava.
A fotografia foi perdida porque o aluguel da loja não foi pago por um mês e, como é costume em muitas empresas nos Estados Unidos, eles leiloaram o que foi salvaguardado.
Jane tentou em 2003, por muitos meios, recuperar todos os pertences pelo valor sentimental, mas nunca conseguiu fazer nada.
Mesmo naquele momento ela se lembrava:
“Todos os nossos tesouros familiares… desapareceram”, disse ela. “Fiz 40 ou 50 telefonemas tentando localizar alguma coisa, e todos os telefonemas foram como becos sem saída.”
ADVERTISEMENT
Curiosamente e como um golpe de sorte, o vestido que sua mãe usava no dia do seu casamento foi recuperado, mas os outros objetos de valor desapareceram para sempre, pelo menos foi o que Foster pensou antes de encontrar aquela fotografia.
Foi um momento surpreendente e ao mesmo tempo emocionante, já que de repente ela se defrontou com uma foto que tantas vezes viu em sua vida e também pode ficar frente a frente com a imagem da sua mãe que morreu em 2013, o que a fez sentir que, de alguma forma, sua mãe continua com ela.
“Este é um símbolo, uma mensagem dela que diz que tudo está bem.”
Parece uma coincidência daquelas que raramente ocorrem na vida, você não acha? Algo semelhante já aconteceu com você? Conte para nós!
O que você achou desse artigo? Por favor, deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.