A rainha foi acompanhada pelo príncipe Charles, o príncipe William e a duquesa da Cornualha, Camilla, enquanto conduzia as celebrações no serviço anual do Garter Day no Castelo de Windsor. Sua Majestade chegou em sua limusine real.
A rainha chegou à capela usando o tradicional manto de veludo e um chapéu de plumas. Ela acenou para a multidão do lado de fora do Castelo de Windsor, e a multidão aplaudiu em cumprimento à rainha.
O evento faz parte de uma tradição de 700 anos fundada por Eduardo III em 1348. Dizem que o rei Eduardo foi inspirado pelos contos do rei Artur quando montou o grupo de cavaleiros honrados e os chamou de Ordem da Jarreteira.
É comemorado para homenagear aqueles que foram condecorados em reconhecimento ao seu serviço público.
A rainha, que é soberana da ordem, escolhe os Cavaleiros da Jarreteira para homenagear. Os cavaleiros são escolhidos em reconhecimento pelo serviço público.
O evento é realizado anualmente na Capela de São Jorge.
O príncipe Charles, o príncipe William e a duquesa da Cornualha se juntaram à rainha para o evento anual. Ambos, o príncipe Charles e o príncipe William, usavam vestes tradicionais de veludo e bonés adornados com penas de avestruz.
Enquanto isso, Camilla, a duquesa de Cornwall, usava um vestido até o joelho e uma jaqueta floral para o evento.
A princesa Anne também se juntou à família para o evento.
O que você achou dos trajes?
Vídeo recomendado!
Confira os 10 nomes mais engraçados já registrados no Brasil