Nos últimos dias, uma nova palavra apareceu afiada no Instagram, através de uma hashtag – #inkedforacause (#tatuagemporumacausa).
A proposta, lançada pela revista Inked, deseja aumentar a conscientização sobre o câncer de mama, mostrando suas vítimas em uma campanha de fotos especialmente bonita.
54.000 novos casos detectados a cada ano, 12 000 mortes registradas. Esses são números referentes ao câncer de mama, uma das doenças femininas mais comuns que preocupam a saúde pública. Há, portanto, uma necessidade real de falar sobre o tema, principalmente para mostrar que o câncer de mama não é um fim em si. Além de informar sobre a doença, por que não mostrar como as vítimas a superam?
A campanha inspira conscientização. Associando-se com fotógrafos de Nova York, a equipe da revista Inked escolheu fotografar mulheres que se submeteram a mastectomias e optaram por tatuagens, a fim de cubrirem as cicatrizes da operação.
Falar sobre o que vem depois do câncer de mama é importantíssimo.point 54 | Remover uma mama afeta a mulher de um jeito difícil de entender, para quem não é mulher.point 126 | Algumas encontraram nas tatuagens uma forma de recuperar o próprio corpo e de contar a sua história.point 210 |
“Eu parei de me amar após a cirurgia“, disse Jen, uma das mulheres, à revista.point 76 | “Eu nunca mais fiz topless nem usei roupas de banho que fossem muito curtas na parte de cima; a tatuagem me permitiu ter orgulho do meu corpo novamente”.point 214 |
point 0 | 1
Se você gostou deste artigo, comente abaixo! Você conhece campanhas parecidas com essa? Para acompanhar nossos artigos, acompanhe a nossa página no Facebook :)