As coisas não estavam nada fáceis para essa família.
Em fevereiro de 2017, Sophia e seus dois filhos perderam um marido e pai amoroso. No mês seguinte, o cachorro da família também se foi, deixando os três sozinhos.
Depois de tantas perdas, Sophia não estava pronta para se dedicar a outro animal de estimação, já que ela mal tinha forças para tomar conta dos filhos.point 259 |
Porém, apenas 3 meses depois, o vizinho apresentou a eles dois gatinhos ao qual ele havia oferecido um lar temporário.point 99 | Um lar temporário é quando alguém decide acolher em sua casa animais abandonados que estão em abrigos, para que os bichinhos possam viver em melhores condições.point 234 |
Não é um lar permanente, já que os animais continuam em adoção, mas permanecerão no lar temporário até encontrarem seu lar definitivo.point 113 | 1
As crianças logo se apaixonaram pelos gatinhos. Pela primeira vez em meses, seus olhos estavam brilhando. O filho mais velho então tentou convencer a mãe de que aqueles dois pequenos animais seriam o melhor presente do mundo para seu irmãozinho.
Sophia ficou muito confusa diante dessa decisão. Além de não estar em condições de cuidar de um animal, ela nunca tinha tido um gato, que dirá dois. Porém, ela sabia que seu filho mais novo era apaixonado por animais, já que ele já havia pedido por uma porção de bichinhos antes: cachorro, gato, passarinho, lagarto, peixe… Além disso, ele nunca havia tido a oportunidade de criar um filhote antes, já que o cachorro da família já era bem velhinho quando ele nasceu.
Ela tentou oferecer outras opções, sugerindo ao filho mais velho que um trampolim seria o melhor presente de aniversário para o filho mais novo, mas o garoto não cedeu. Ainda com os olhos brilhando, ele se ofereceu para dar seu dinheiro para que seu irmão pudesse ter os gatinhos.
Naquele momento, Sophia percebeu que eles se tornariam uma família de cinco. E, isso se tornou uma realidade. Mantendo segredo do filho mais novo para que ele fosse surpreendido, a família organizou todos os preparativos para a adoção dos gatinhos. Quando ele se viu diante de um presente como esse em seu aniversário de 7 anos, o garotinho nem soube como reagir. Era o maior presente que ele poderia receber depois de tantas perdas.
E Joya e Mia eram realmente o que faltava para que essa família voltasse a ser feliz. Juntos, eles foram aprendendo como tomar conta dos animais quando ficaram doentes, a dar banho quando necessário, qual tipo de comida eles deviam comer e, claro, deram a eles todo o amor que precisavam.
“Nunca haverá um substituto para um pai amoroso ou o primeiro cachorro de um menino“, declarou Sophia. “No entanto, com as bênçãos de um vizinho incrível, meus filhos descobriram que podem ficar alegres novamente. E eu também“.
Fonte: petco foundation