Adoção nunca é um processo fácil, mas a história da família Kinsley mostra que compaixão e persistência podem dar a uma criança um lar amoroso como ela precisa.
Tudo começou de forma um tanto trágica para um menino etíope chamado Haven. Com apenas uma semana de vida, ele foi abandonado em uma estrada, extremamente desnutrido. Haven foi levado a um orfanato na Etiópia, mas as condições do local eram precárias e as crianças de lá tinham sorte se passassem dos cinco anos de idade.
Enquanto isso, nos Estados Unidos, o casal Liza e Chris Kinsley entrava em contato com a organização Lifeline Children, para obter ajuda no processo de adoção de uma criança do exterior. Foi dessa forma que o caminho dessa família começou a se ligar ao do pequeno bebê etíope.
Dois meses após o nascimento de Haven, o casal viajou até a Etiópia e o encontrou no orfanato pela primeira vez. Quando Liza segurou Haven em seus braços, ela soube que era pra ser. Em entrevista, declarou aos repórteres: “O que eu senti quando colocaram Haven em meus braços foi o mesmo que as mães sentem quando seguram seus bebês recém-nascidos pela primeira vez”.
Contudo, o casal teve que retornar aos Estados Unidos para esperar pelo processo de imigração. Chris contou que a espera foi angustiante: “Quando o encontramos, ele estava desnutrido… Como qualquer pai, se meu filho está doente, eu quero poder ajudá-lo. Mas, nós tivemos que deixá-lo e a espera foi um tanto longa”.
Mas essa espera valeu a pena. Três anos já se passaram desde que Haven foi adotado pela família Kinsley. Ele ganhou peso e hoje é uma criança feliz. Liza e Chris contam que levou um ano para que ele começasse a chama-la de “mamãe”, mas que depois disso nunca mais parou. Seus irmãos o amam e, ao julgar pelo sorriso no rosto de Haven, o sentimento é mútuo.
Chris completou: “Acreditamos que Deus estava tomando conta dele, para que pudesse ser encontrado e trazido até nós”.
Confira algumas fotos do garoto postadas pelo papai!
O que você achou do artigo? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!
Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para mais histórias comoventes como essa!!