X
    Categories: +Animais

Facebook proíbe venda de animais em grupos, páginas e linha do tempo


 

ADVERTISEMENT

É muito comum vermos pessoas comercializando animais no Facebook, principalmente em grupos conhecidos como “feiras do rolo”, que costumam ser específicas para uma região. No entanto, essa prática acaba se se tornar proibida.

Recentemente, a política de comércio da rede social foi atualizada, vetando qualquer tipo de comercialização de animais vivos e, até mesmo, de produtos oriundos de animais, como couro e pelo.

ADVERTISEMENT

A resolução vale para grupos, páginas e linha do tempo de pessoas físicas ou comércios. Para garantir que a regra seja seguida, a rede social pede que os usuários denunciem postagens que contenham venda de animais. Para isso, basta clicar no ícone de uma seta para baixo, localizado no canto superior direito da postagem, depois, selecione a opção “denunciar publicação”.

ADVERTISEMENT

 

A comercialização de animais é um assunto que tem sido amplamente discutido tanto no Brasil quanto no resto do mundo. Principalmente por existirem milhões de animais abandonados em abrigos e pelas ruas. Além disso, o comércio de animais está muito ligado aos maus-tratos. É comum encontrar criadores que comercializam uma determinada raça maltratando as matrizes (animais que procriam), visando apenas o lucro.

ADVERTISEMENT

 

Vídeos recomendados:

 

Quando esse cãozinho descobriu que seria adotado, não aguentou de felicidade e até fez uma dancinha!

 

Ele tem 24 anos e gastou mais de 1.000 euros para se tornar uma sereia

ADVERTISEMENT