O Padre Fábio de Melo se tornou uma figura adorada por milhões de brasileiros por sua personalidade sincera, íntegra e bastante bem-humorada. Recentemente, ele resolveu abrir seu coração para falar de um assunto muito sério: depressão.
Em suas redes sociais, ele postou uma charge que mostra como seria se outras doenças fossem tratadas como a depressão. Nas imagens, pessoas com doenças físicas escutam frases clássicas que são ditas para quem sofre de distúrbios mentais: “Você precisa se esforçar”; “Esquece que vai ficar tudo bem”, entre outras.
Na legenda, Fábio de Melo falou sobre o quadro de síndrome do pânico e depressão que enfrentou há cerca de um ano. “Há um ano eu enfrentei crise do pânico e um quadro depressivo. Foi o pior momento da minha vida. Aprendi muito com tudo o que vivi”.
Ele falou ainda sobre a necessidade de se dar atenção aos sintomas de depressão. “Tristeza não é doença, mas quando se estende no tempo, pode ser. É preciso estar atento à duração dela em nós”, enfatizou.
O religioso também criticou a falta de empatia e o descaso que muitos têm com pessoas que sofrem com distúrbios mentais. “Há muita ignorância no trato com pessoas depressivas. É comum escutar que é frescura, exagero, falta do que fazer. Quando de fato se trata de um quadro depressivo, não, não é. Só quem sofre sabe”, afirmou.
View this post on InstagramHá um ano eu enfrentei crise do pânico e um quadro depressivo.
ADVERTISEMENT Foi o pior momento da minha vida.
Aprendi muito com tudo o que vivi. Tristeza não é doença, mas quando se estende no tempo, pode ser. É preciso estar atento à duração dela em nós. Há muita ignorância no trato com pessoas depressivas. É comum escutar que é frescura, exagero, falta do que fazer.ADVERTISEMENT Quando de fato se trata de um quadro depressivo, não, não é.
Só quem sofre sabe. Meu amigo endocrinologista @drpauloragazzi me enviou este post. Achei importante compartilhar.ADVERTISEMENT
Em uma entrevista no programa de Mariana Godoy, da Rede TV!, Fábio revelou que, durante sua crise depressiva, pensou muito em sua morte. “Eu pensei em morrer muitas vezes, em deixar de fazer tudo que faço, em acabar com tudo o que eu tinha iniciado. É impressionante como o pânico retira o chão da gente”.
VÍDEOS RECOMENDADOS:
Usuário humilha mulher cheinha por se casar com homem musculoso – e a resposta inspiradora da mulher se espalhou pelo mundo
Essa mulher estava cansada de esconder seus cabelos brancos e então tomou uma decisão radical!