Aqueles que têm irmãos ou irmãs sabem o quão irritantes podem ser as rivalidades entre irmãos, mas essas experiências rendem ótimas histórias durante as reuniões familiares.
Quer se trate de bolo de aniversário monopolizado, brinquedos roubados ou brigas pelo controle remoto, essas experiências realmente fizeram de você um indivíduo melhor.
Um estudo realizado pela Universidade de Cambridge descobriu que uma dose saudável de rivalidade entre irmãos pode ser benéfica para o desenvolvimento emocional e mental, bem como para as habilidades sociais!
A pesquisa de 5 anos chamada foi chamada de ‘Toddlers Up‘ e observou o desenvolvimento social e cognitivo de crianças entre 2 e 6 anos de idade.
No total, 140 crianças foram observadas e foi notado como os irmãos podem ter um grande impacto no desenvolvimento inicial das crianças.
Embora a rivalidade entre irmãos possa levar a problemas comportamentais e até a dificuldade de relacionamentos ao longo da vida, formas mais brandas de rivalidade podem ser benéficas para que a pessoa se torne alguém melhor.
Os resultados do estudo foram colocados no livro da Dra. Clair Hughes, diretora adjunta da Universidade de Cambridge.
Ela disse ao The Guardian:
“Os irmãos mais combativos são mais saudáveis, e quanto mais eles discutem e a criança mais velha coloca o mais novo para baixo, mais eles estão aprendendo lições complexas sobre comunicação e as sutilezas da linguagem”.
”Quanto mais as crianças se perturbam, mais elas aprendem a regular suas emoções e como elas podem afetar as emoções dos outros. Quanto mais eles interagirem com liberdade, mais isso pode motivá-los a alcançar seus objetivos”.
A Dra. Hughes também explicou que limites devem ser traçados.
“É claro que, se a rivalidade entre irmãos ficar fora de controle, isso pode ser muito negativo. A violência persistente é um forte indicador de que a criança agressiva vai intimidar outras pessoas no decorrer da vida”.
”Eu não quero ser a mulher que diz que é bom se seus filhos se odeiam, mas os pais podem ficar tranquilos quando vêem seus filhos se confrontando de maneira relativamente leve, porque isso significa que eles estão aprendendo habilidades sociais valiosas. Além disso, essa experiência contribui para a inteligência da criança”.
Essas descobertas não significam que você deva começar uma briga com seus irmãos. Significa apenas que devemos nos sentir mais positivos com relação a essas briguinhas bobas da infância!
Qual é a sua opinião sobre isso? Não esqueça de compartilhar isso com seus irmãos ou irmãs!
Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos e familiares! :)
Vídeo recomendado!
12 Famosos De Hollywood Que Tem Irmãos Tão Lindos Quanto Eles
Não se esqueça de ▼ curtir a nossa página ▼ para mais histórias :)