Não existe tal coisa como o corpo perfeito.
Todo mundo tem seus próprios padrões e preferências, e é por isso que a única coisa que importa é que cada um se sinta bem e saudável em seu próprio corpo. Além disso, os tempos estão mudando rapidamente e o que antes era popular pode hoje ser considerado indesejado e vice-versa.
Séculos atrás, quanto o mais chique era ser robusto, para não dizer obeso, melhor as pessoas eram percebidas pela sociedade, já que a gordura era um sinal de riqueza. A partir do século XVII, o corpo feminino em especial passou por uma grande transformação: a magreza começou a ser mais apreciada. A magreza era associada à delicadeza e à elegância. Até hoje, as mulheres são bombardeadas com o imperativo de serem magras.
Mas ainda bem que vivemos num mundo com diversidade de corpos!
Para investigar mais sobre esta questão, o professor John Speakman realizou um estudo abrangente para descobrir o que os homens identificam como o corpo feminino perfeito. Em sua busca por respostas, homens de 10 países foram solicitados a classificar uma seqüência de figuras do corpo, da mais atraente para a menos atraente.
De acordo com os resultados do estudo, a maioria dos homens prefere formas corporais de aparência jovem com um IMC de 19.
Infelizmente, o IMC 19 já está na fronteira entre ter um peso normal e estar abaixo do peso. Além disso, como os resultados concluíram, quanto maior o IMC, menos atraentes eram as mulheres aos olhos dos homens.
obrigatório.com
Como John explicou, “a adequação em termos evolutivos compreende duas coisas: sobrevivência e capacidade de se reproduzir”. Consecutivamente, ele se pergunta se os resultados se originam desse instinto primitivo ou se há algo mais acontecendo no fundo.
A Dra. Lobke Vaanholt, outra autora do estudo, explicou que “a maioria das pessoas não se surpreenderia se a magreza extrema fosse percebida como o tipo de corpo mais atraente”. Segundo ela, a noção de corpos mais finos sendo mais ideais “prevalece mídia, cultura e moda ”.
aliexpress.com
Lobke sugere que os homens preferem mulheres mais magras porque associam o IMC e a forma do corpo à juventude, o que indica menor risco de doença e mais fertilidade.
Surpreendentemente, esses resultados recentes contradizem teorias anteriores que sugerem que os homens são mais atraídos por mulheres com IMC mais alto (24 – 25), porque isso indica maior fertilidade.
Curvas Elegantes
O que você acha disso tudo? Você acha que há muita pressão sobre as mulheres para se adequarem aos padrões modernos de beleza? Deixe-nos saber nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar esta história com seus amigos e familiares!
Vídeos recomendados:
Nova tendência toma conta do mundo, as mulheres estão provando que os corpos ideais não existem
Ashley Graham Inspira Mulheres Com Suas Fotos Do Instagram A Aceitar E Amar A Celulite