X
    Categories: +Bem estar+Família

Estudo descobriu que mães que ficam deprimidas durante a gravidez podem gerar filhos também deprimidos


ADVERTISEMENT

©allParenting

Sempre ouvimos dizer que os bebês podem escutar coisas quando estão na barriga da mãe. Não é incomum que as mães coloquem músicas para os filhos, com o intuito de que eles se alegrem com o som. Agora também foi descoberto que eles podem sentir o que a mãe está sentindo.

ADVERTISEMENT
Foto por Tim Bish no Unsplash

 

Um estudo descobriu que se a mãe está triste ou deprimida durante a gestação, é possível que o bebê sinta. Isso acontece por conta do laço emocional que se cria entre eles, já que a mãe transfere ao filho, através da placenta, os hormônios que produz enquanto sente todos os tipos de emoções, das mais felizes até as mais tristes.

ADVERTISEMENT

Foto por Picsea no Unsplash

 

Além disso, foi comprovado que bebês de mulheres que tiveram mudanças bruscas de ânimo ou depressão durante a gravidez tiveram dificuldades para se desenvolver após o nascimento.

ADVERTISEMENT

Foto por Suhyeon Choi no Unsplash

 

Por conta disso, é necessário que as mães permaneçam em ambientes calmos e relaxantes, que não sofram mudanças bruscas de ânimo e que possam ficar o mais felizes possível durante os 9 meses de gravidez, para garantir que os bebês nasçam mentalmente saudáveis também.

ADVERTISEMENT

 

O que você achou do artigo? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!

Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para mais histórias como essa!!