Esse é para os amantes de cerveja!
Um estudo da universidade britânica de Greenwich descobriu que consumir bebidas alcoólicas é mais eficaz para dores do que analgésicos, como o paracetamol.
A pesquisa foi realizada com um total de 18 estudos e 404 participantes. Depois dos testes, a conclusão chegada foi que se o nível de álcool no sangue chega a 0,08%, a intensidade da dor diminui em 25%. Contudo, para se chegar a esse efeito analgésico, é necessário consumir 1 litro de álcool.
Em entrevista ao tabloide britânico The Sun, Trevor Thompson, um dos responsáveis pelo estudo, deu a seguinte declaração:
“Assim como as drogas opioides, que atuam no sistema nervoso para aliviar as dores, o álcool também pode ser usado para tal função. Seu efeito é até mesmo mais poderoso do que o do paracetamol”.
ADVERTISEMENT
Além disso, os pesquisadores relacionaram o alto consumo de álcool por pessoas que possuem doenças crônicas, com o resultado da pesquisa.
O álcool deve substituir o paracetamol?
Ainda não é possível afirmar com certeza se o álcool afeta os receptores cerebrais para o alivio da dor, ou se apenas diminui a ansiedade, o que pode também amenizar a dor como consequência. É importante sempre lembrar que o alto consumo de álcool pode levar a consequências desagradáveis no futuro.
Apesar do resultado do estudo parecer favorável ao consumo de bebidas alcoólicas, os pesquisadores alertam ao fato de que seu consumo é extremamente prejudicial à saúde e que o resultado da pesquisa não é um incentivo para que as pessoas aumentem o consumo de álcool. Thompson acredita que a solução é que se crie um remédio que tenha o mesmo efeito positivo do álcool, mas sem seu lado prejudicial.
Se sentir fortes dores, o mais indicado sempre é consultar um médico.
O que você achou do artigo? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!
Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para mais histórias como essa!!