Olhadelas, comentários maldosos, sussurros, essas são coisas que acontecem à maioria dos pais com filhos especiais.
Se o seu filho é diferente da maioria, você e seu filho tornam-se objeto de escrutínio.
Os pais podem aceitar observações negativas sobre seus filhos, mas não olhares e murmúrios maldosos. A reação desagradável de algumas pessoas pode estragar o dia de um pai, especialmente para aqueles que sabem que seus filhos são tão maravilhosos quanto qualquer outra criança.
Pamela De Almeida tem dois filhos, e sua mais nova filhinha, Sophia, tem síndrome de Down .
Por causa da condição de sua filha, ela está familiarizada com os comentários óbvios e irritantes que estranhos costumam dar. Eles não sabem nada sobre ela e sua filha, e suas ações e palavras doem mais do que se pode imaginar.
De Almeida estava em uma cafeteria quando de repente experimentou um sentimento familiar. As pessoas estavam olhando para a sua filha. Duas mulheres, em especial, encaravam tanto a criança que De Almeida começou a se sentir desconfortável.
“Eu me senteilá e assisti a estas duas mulheres virarem seus pescoços para ver a minha filha melhor“, escreveu De Almeida no Facebook, “completamente inconscientes do fato de que eu as estava olhando de volta“.
“Hoje me incomodou. Isso realmente me incomodou.”
A mãe frustrada ficou cautelosa quando um sujeito se aproximou dela. O que ele diria a ela dessa vez? Ela já tinha ouvido de tudo. No entanto, suas preocupações desapareceram porque desta vez alguém veio com um propósito diferente… um propósito de não julgar.
Ela viu um dos homens ir até a sua filha. Ele disse oi com um aperto de mão muito simpático. Sophia acenou para trás e sorriu. Sem sussurros, sem olhares, apenas reconhecimento e gentileza.
Então, o homem perguntou-lhe algo que ela não estava antecipando: “Eu tenho uma história que eu realmente gostaria de compartilhar com você. Mas eu tenho medo de contar tudo isso sem desabar.”
Ele contou a ela a notícia que havia visto na televisão. Era sobre uma mãe com um bebê com síndrome de Down, e ela defendeu as razões para manter seu filho quando todas as vozes que a rodeavam queriam que ela interrompesse a gravidez.
“A moral é que você nunca conhece o impacto de uma pessoa no mundo. Você nunca pode saber o que uma pessoa pode fazer a menos que lhe dê uma chance “, disse ele.
Antes de partir, ele disse algo que De Almeida ainda não havia escutado de alguém. ”Você é uma pessoa bonita. Sua filha é linda. Parabéns!”
A mãe, tocada pela sensibilidade do estranho, simplesmente perdeu a compostura e chorou muito, aliviada. Ela escreveu: “Ele foi o primeiro completo estranho a reconhecer o VALOR da minha filha. O VALOR dela. A sua BELEZA“.
“Em um mundo em que a vida da minha filha é sussurrada e encarada, esse homem conseguiu enxergar a sua IMPORTÂNCIA “.
Quais são seus pensamentos sobre isso? Você concorda que todas as crianças são maravilhosas? Conte-nos abaixo!