Os bons samaritanos geralmente se revelam quando são mais necessários e menos esperados.
Como destino, um desses heróis ajudou recentemente a salvar uma jovem de um seqüestrador em potencial.
Foi no início da manhã de 21 de fevereiro de 2018, quando Amy Martinez, uma menina de 12 anos, estava a caminho de sua escola. Por volta das 7h45, no entanto, ela foi abordada por Claudia Hernandez Diaz, uma suspeita de 34 anos.
A mulher, que foi descrita por Amy como suja e sem sapatos, alegadamente tentou sequestrar a jovem. Ela envolveu Amy em um abraço de urso apertado e começou a arrastá-la para longe. “Ela só veio até mim e tentou me arrastar”, Amy explicou enquanto reencenava o abraço de urso. “E então, ela começou a andar comigo.”
Apesar de sua luta para se libertar, Amy foi incapaz de escapar do abraço apertado da sequestradora. Felizmente, uma mulher, que decidiu permanecer anônima, viu a coisa toda e impediu que o pior acontecesse.
Como ela também é mãe, soube imediatamente que havia algo de estranho naquele abraço de urso e na mulher envolvida. Segundo ela, aquilo simplesmente não parecia certo.
Claudia Hernandez Diaz
CBS Los Angeles / YouTube
A mãe seguiu Amy e Claudia com o carro e perguntou à garota se ela estava bem. Naquele momento, “a vítima olhou para ela e balançou a cabeça, dizendo que ‘não’, e ela pôde ver o medo em seus olhos”, relatou Anthony Bertagna, o Corpo de Polícia de Santa Ana.
ADVERTISEMENT
Foi quando as suspeitas da mulher foram confirmadas. Ela decidiu socorrer a menina daquela situação. Para isso, ela fingiu que era a mãe de Amy e disse a Claudia que a deixasse ir embora. Eventualmente, a sequestradora libertou a menina de 12 anos, que imediatamente correu em direção ‘a sua salvadora.
Após o incidente, a mãe anônima devolveu Amy à sua família. Eles imediatamente notificaram a polícia sobre o que aconteceu, e os policiais logo prenderam Claudia por seqüestro.
Embora essa história tenha um bom final, devemos ter cautela em nossa vida cotidiana para evitar que incidentes como esses se tornem uma tragédia.
Por favor, compartilhe este post para aumentar a consciência e não se esqueça de comentar abaixo o que achou da história!