Cuidar de nossa aparência é uma das habilidades essenciais que nossos pais nos transmitem quando estamos crescendo.
É mais do que apenas uma questão de higiene, porque a boa aparência também afeta a forma como as outras pessoas reagem a nós e como nos sentimos sobre nós mesmos. Naturalmente, nossos pais têm suas próprias ideias sobre como devemos nos vestir, por isso é comum ouvir comentários como “Você parece um punk” ou “Isso é muito revelador”.
É natural que nossos pais se tornem protetores, mas neste vídeo do Real Stories, vemos uma mãe britânica que é praticamente obcecada com a aparência de sua filha em público. A cena começa com Jane Bennington repreendendo sua filha Sasha sobre seu visual e o que ela deveria usar antes de sair para jantar.
Sasha se lamenta sobre querer se vestir do seu próprio jeito, mas sua mãe inflexível consegue o que quer. Ela então é obrigada a sair de casa vestindo a roupa escolhida pela mãe.
Jane explica que é importante que seus filhos “acompanhem” as outras crianças, pelo menos no que diz respeito à higiene pessoal. Ela disse que, caso contrário, não se vestir bem poderia ocasionar provocações e intimidações por parte de outras crianças. Ironicamente, Sasha considera que quem é intimidadora é a própria mãe. Embora possamos entender sua preocupação pela filha, os métodos de Jane deixam a desejar.
Veja o que Sasha tem que passar toda vez que quer sair de casa:
Vídeo recomendado: Após passar por uma experiência horrível, mãe alerta sobre os perigos das roupas de praia para crianças