Crédito de vídeo:
Turistas de todo o Japão têm se reunido em torno dessa minúscula comunidade de pescadores, para saber por que essa ilha se chama Ilha dos Gatos.
Os 22 seres humanos que vivem em Aoshima, perto da prefeitura de Ehime, são superados em número por uma população de mais de 120 gatos. A ilha Aoshima é onde os gatos superam os humanos em quantidade.
A ilha de Aoshima localizada em Ehime, tornou-se um dos destinos mais populares para os amantes de gatos. Lá existem 15 pessoas (entre 50 e 80 anos) e mais de 100 gatos. Os gatos podem ser vistos andando ou comendo refeições trazidas pelos turistas.
Assim que chegar à ilha após um trajeto de balsa de 35 minutos do Porto de Nagahama, prefeitura de Ehime, você será muito bem recebido por muitos gatos. Os felinos foram apresentados à ilha de Aoshima para matar ratos que atormentavam os barcos dos pescadores.
Durante a Segunda Guerra Mundial, muitas pessoas mudaram da ilha para a cidade principal. A população da ilha atingiu a mais alta das 655 pessoas em 1960.
Não houve emprego suficiente e muitas pessoas deixaram a ilha para buscar oportunidades melhores.
Em 1976, a única escola primária da ilha foi desativada. No início de 2000, a população de felinos começou a crescer, enquanto a população humana atingiu então a nova baixa, 50.Hoje você vê apenas 15 pessoas (4 pescadores e os demais aposentados) na ilha.
Não há carro ou bicicleta na ilha, é um lugar tranquilo para os gatos, onde vivem felizes entre as muitas casas vazias. Esta ilha é o paraíso para os gatos. Se você é um amante do gato, você deve visitar esta ilha e apreciar a quantidade de felinos que existem lá!
“Vídeos Recomendados – Quando esse cãozinho descobriu que seria adotado, não aguentou de felicidade e até fez uma dancinha!“