Nós crescemos com muitas crenças herdadas.
Essas crenças foram forjadas pelos nossos pais e pelos pais dos nossos pais, ou então pela sociedade de maneira geral. E os ensinamentos foram passados para nós. Um desses ensinamentos é que o óleo de coco é o melhor óleo.
Todos nós acreditamos que o óleo de coco é cheio de elementos úteis e é muito saudável e livre de gordura. Alguma vez nos perguntamos se essa crença era verdadeira ou de onde vinham as raízes dessa crença?
Dra. Karin Michels, professora da Escola de Saúde Pública TH Chan de Harvard, quebrou o mito e apresentou a verdade sobre o assunto. Ela disse que o óleo de coco é “puro veneno” e é a pior substância para consumo como alimento.
Seu vídeo saiu com uma explosão em 10 de julho e adquiriu mais de 400.000 acessos. O pior é que as pessoas usam o óleo de coco como alimento sem culpa. Michels não é a única a dizer isso, mesmo a American Heart Association está espalhando informações para gerar consciência sobre os efeitos nocivos do óleo.
Os cardiologistas dizem que o óleo certamente agrada as suas papilas gustativas, mas é um inimigo das artérias.
Uma pesquisa foi feita em 2016 na América para perguntar às pessoas qual é o óleo mais saudável e se o óleo de coco é um deles. O resultado foi 70% da população acreditando que o óleo de coco é o mais saudável de todos.
Seja sábio e escolha a coisa certa. Ouça os especialistas, pois eles sabem o melhor.
Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos e familiares! :)
Vídeo recomendado!
Estes benefícios ocultos do oleo de melaleuca irão surpreender você