Emmy Abrahamson, uma autora de livros infantis de 41 anos, relevou para o mundo sua bonita história de amor, digna até de um livro – que ela mesmo escreveu e se chama: “Como se apaixonar por um homem que vive em um banco”.
Ela literalmente conheceu o amor de sua vida, Vic Kocula, em um banco na cidade de Amsterdã, em 2006.
Embora até esse ponto a história pareça normal, a verdade é que Vic era sem-teto e alcoólatra. Quando ele se aproximou dela pela primeira vez, ela soube de cara que ele era um morador de rua, já que usava roupas sujas e seu cabelo estava desgrenhado. Contudo, ela se apaixonou à primeira vista por seus belos olhos castanhos.
“Eu imediatamente soube que ele era um homem desabrigado porque ele estava muito sujo; suas unhas e mãos também estavam sujas. Ele carregava uma mala, e eu descobri que ele estava carregando seu saco de dormir e algumas latas de cerveja”, contou Emmy.
ADVERTISEMENT
Assim que os dois começaram a conversar, perceberam a química que tinham. Depois de apenas 10 minutos de conversa, Emmy decidiu encontrá-lo novamente na próxima semana, no mesmo banco onde tinham conversado pela primeira vez.
Nessas conversas, Emmy descobriu que Vic era norte-americano e que tinha ido viajar como mochileiro pela Europa, mas acabou ficando sem dinheiro. Como não queria voltar aos Estados Unidos, ele havia decidido pedir dinheiro e começou a morar pelas ruas. A situação difícil também fez com que ele afogasse os problemas no álcool.
Emmy pensou que esse estranho romance acabaria quando voltasse para sua cidade natal, Viena. Contudo, deixou seu número de telefone com Vic, para o caso de ele conseguir entrar em contato com ela futuramente. Por três semanas, ela não teve notícias dele e acreditou que sua inusitada história de amor tinha mesmo terminado.
“Eu não sabia se o veria de novo, mas não conseguia parar de pensar nele”, Emmy revelou.
Mas, mal sabia ela que Vic estava desesperado para vê-la de novo. O homem havia sido preso pelo roubo de uma galinha para se alimentar, então quando finalmente saiu da cadeia, começou a juntar dinheiro o mais rápido possível para que pudesse voltar a ver a amada. Três semanas depois, quando Emmy recebeu um telefonema dele dizendo que estava indo para a Áustria para vê-la, ela mal pôde acreditar.
Vic resolveu mudar de vida e começou a trabalhar como engenheiro elétrico. Os dois se casaram e tiveram gêmeos, Desta e Til. Hoje, 10 anos depois, eles continuam juntos e felizes. Eles contam que já disseram aos filhos sobre a mágica história de como se conheceram, mas não sabem se os pequenos já entendem a magnitude desse encontro do destino. Afinal de contas, essa é realmente uma história de conto de fadas!
O que achou dessa história? Conta pra gente nos comentários!
E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook, para mais histórias como essa!