Uma escola brasileira ganhou um dos mais importantes prêmios relativos à arquitetura.
O prêmio Melhor Edifício de Arquitetura Educacional do mundo, foi entregue pelo Royal Institute of British Architects, RIBA, do qual haviam 28 finalistas, mas a Escola Rural, localizada na Fazenda Canuanã, no Araguaia – Tocantins foi o prédio vencedor, para o nosso orgulho brasileiro!
Marcelo Rosenbaun em conjunto com Aleph Zero Arquitetura, foi quem assinou o incrível projeto que trata-se de uma escola que também é ocupada como moradia infantil! A escola fica bem próxima à natureza, permitindo o contato das crianças com o mundo externo, algo fora do comum em aulas, tornando toda a experiência de aprendizado mais rica e empolgante!
Veja a seguir algumas fotos:
Praticamente toda a estrutura é feita em madeira, com bastante trabalhos manuais, beleza natural e arte indígena.
O projeto tinha com principal intenção mostrar que a escola não é apenas um espaço de estudo, mas também um lugar que se habita, que se ocupa! A construção se torna, então, um híbrido entre escola e casa, trazendo em si o importante conceito de moradia!
A ala dos dormitórios foi batizado de “Nova Moradia”, dividida em duas “aldeias”: uma para os meninos e outra para as meninas! O espaço conta com 45 quartos com capacidade para seis alunos cada!
Além, disso há espaços para interação, salas de Tv e leitura, pátios e vários espaços comuns, onde acontece a importante interação entre os aluno e a natureza!
E então? ficou com vontade de voltar a estudar? Nos conte abaixo e não deixe de seguir nossa página para mais posts como esse!