Em todos os bairros, sempre há aquele vizinho estranho do qual todos os outros gostam de falar.
Mas tais vizinhos que expressam sua excentricidade, são na sua maioria bastante inofensivos. São os vizinhos perfeitos que merecem mais atenção. Essa não é, no entanto, uma razão para se alarmar, porque se eles estão fingindo ser algo que não são, uma hora a verdade aparecerá.
Um desses vizinhos perfeitos eram os Weyants e essa história é sobre eles.
Joshua e Brandi Weyant viviam com seus três filhos em Halifax, Pensilvânia, Estados Unidos. Eles eram os típicos vizinhos amigáveis – ou pelo menos pareciam ser. Joshua mantinha o quintal arrumado enquanto Brandi cozinhava e compartilhava alimentos com os vizinhos.
As crianças costumavam brincar no quintal nos fins de semana e iam para a escola durante a semana. Tudo parecia bem, até que, de repente, apenas os brinquedos estavam no quintal e nenhuma das crianças saia da casa para ir para a escola. Joshua também parou de limpar o quintal. Os vizinhos se perguntaram o que estava acontecendo, mas nenhum deles se preocupou em ir falar com o casal.
A casa, uma vez cheia de crianças, de repente ficou quieta por semanas. Foi então que a escola percebeu a longa ausência das crianças sem nenhuma justificativa e pediu para que a polícia fosse até a casa deles investigar. Ao chegar lá, a polícia ficou chocada. Os três filhos estavam trancados em um quarto e parecia que estavam morrendo de fome. Todos eram só pele e ossos e estavam claramente muito fracos.
“Eu sabia que Joshua estava passando por alguns momentos difíceis, mas ele parecia ser um bom homem, ou pelo menos era assim que ele aparentava ser“, disse um vizinho.
A polícia tentou entrevistar o casal e descobrir o motivo por trás de tal ato brutal, mas nada do que eles disseram fazia sentido. Joshua disse à polícia “que ele não queria que as crianças engordassem”. Brandi culpou seu marido pelo que aconteceu, mas disse que as crianças não eram suas crianças biológicas, quando os registros mostravam claramente que elas eram.
As crianças eram um menino de 6 anos e duas meninas de 5 e 4 anos.
Como se deixá-los morrer de fome não fosse o suficiente, a declaração continha uma revelação ainda mais perturbadora: “Quando encontrados, eles estavam abaixo do peso e sua pele estava coberta de pelos, sujeira, fezes e urina”, de acordo com pennlive.com .
Eles também disseram à polícia que estavam trancados em um quarto sem aquecimento durante períodos de clima frio e foram violentamente agredidos.O casal foi preso no dia 16 de dezembro de 2016. As crianças foram levadas ao hospital para serem tratadas e nutridas. Mais tarde, foram levadas para casas de adoção. Cinco meses depois, a Vice Procuradora Chefe do Departamento de Estado, Jennifer Gettle, disse que as crianças estavam indo bem e haviam dobrado de peso, ao contrário de quando chegaram que, segundo ela, “pareciam ter saído de um campo de concentração”.
A investigação inicial revelou que os pais conspiraram nesta atrocidade, só porque o marido Joshua Weyant decidiu que não queria mais os filhos.
De acordo com as estatísticas da Aliança Nacional da Criança , apenas nos EUA, cerca de 700 mil crianças sofrem abusos anualmente. É um número alarmante e assustador, que requer uma maior atenção.
Essa história é um aviso para todos que suspeitam de alguma atividade suspeita dos vizinhos. Se achar que algo está errado e fora do normal, não hesite em avisar a polícia.
O que achou dessa história? Conta pra gente nos comentários!
E não se esqueça de curtir nossa página para mais histórias como essas!