Já se foi o tempo em que os alunos recebiam castigos físicos dos professores quando se comportavam mal ou quebravam as regras.
Hoje em dia, quando eles fazem tal coisa, são punidos com suspensão. No entanto, há uma escola nos Estados Unidos que não acha que esse método é o mais eficiente.
A Three Rivers Independent School, no sul do estado do Texas, acredita que a punição corporal é o melhor método para educar os alunos, mesmo que isso nunca tenha se provado eficiente. Os professores já possuem permissão para usar a palmatória nos alunos que não se comportarem.
cr: agenciaminas
Com esse método, a escola espera que as crianças e os adolescentes fiquem mais disciplinados e que seu comportamento em sala melhore. Contudo, é necessário que os pais dos alunos permitam que tal prática seja adotada com seus filhos e ela também é optativa, ou seja, os professores não são obrigados a usá-la.
Andrew Amaro, coordenador de comportamento da escola, diz estar animado com essa nova medida e acredita que o castigo físico terá um maior êxito nos alunos, ao invés de apenas serem punidos com uma suspensão. Um pouco polêmico, não?
O que você acha dessa história? É certo punir os alunos com castigo físico nos dias de hoje? Conta pra gente nos comentários.
E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais histórias como essa!