X
    Categories: +Ciência

Enquanto 69 tremores significativos sacodem o anel de fogo do Pacífico, os pesquisadores dizem que um “grande” está prestes a atacar a Califórnia


Em apenas 48 horas, 69 terremotos significativos atingiram a zona de desastre geológico mais ativa da Terra – o Anel de Fogo do Pacífico, na magnitude de 4.

ADVERTISEMENT

5 e até acima disso.

Os principais tremores atingiram o Monte Fiji, no Japão, e regiões da Bolívia e Indonésia, mas não conseguiram chegar ainda à costa oeste dos Estados Unidos.

Estes tremores contínuos levantaram preocupações em relação a um terremoto destrutivo de magnitude 8 ou superior, aparecendo em torno da Califórnia.

ADVERTISEMENT
Google

Pesquisadores emitiram um alerta de que a atividade do Anel de Fogo pode desencadear um efeito dominó, que é capaz de desencadear erupções vulcânicas e terremotos em outras partes da região.

ADVERTISEMENT

Os cientistas afirmam que a Califórnia, que fica na borda leste do anel e atravessa a imensa linha de falhas de San Andreas, está de recuperando do último terremoto catastrófico.

Os especialistas dos Estados Unidos da Geological Survey (USGS) registraram a recente onda de Anel de Fogo. Eles estão sediados em Reston, Virginia.

ADVERTISEMENT

Os mapas gerados pela vasta gama de sismógrafos da organização mostram que as Fiji são as mais atingidas, experimentando cinco terremotos acima da magnitude de 4,5. Isso levou o país a roncar desde a manhã de segunda-feira.

ADVERTISEMENT

De acordo com os relatórios, um enorme tremor de magnitude 8,2 foi atingido no Oceano Pacífico perto de Fiji. No entanto, era muito profundo para causar algum dano significativo.

Apete Soro, diretor da USGS, disse que está monitorando a situação. Foi um terremoto profundo e alguns lugares sentiram isso, acrescentou.

ADVERTISEMENT

Enquanto as ilhas de Tonga, Bolívia e Soloman foram abaladas por um único terremoto, a Indonésia experimentou sete tremores significativos.

O Anel de Fogo é formado por uma sequência de 452 vulcões que circundam o Oceano Pacífico, incluindo a costa oeste dos EUA.

ADVERTISEMENT
Google

No entanto, USGS não emitiu um aviso contra os tremores recentes. Isso pode significar que esses terremotos não imponham uma ameaça imediata aos cidadãos dos EUA.

Por ora, é preciso que todos fiquemos atentos e acompanhemos as notícias.

ADVERTISEMENT

 

Se você gostou deste post, compartilhe com seus amigos e familiares.

Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos e familiares! :) 

Vídeo recomendado!

Estranha criatura é encontrada nas Filipinas e agora muitas pessoas temem um apocalipse

 

ADVERTISEMENT

Não se esqueça de ▼ curtir a nossa página ▼ para mais histórias inspiradoras :)