A americana Holly Christensen provou de uma vez por toda o quanto pequenos gestos podem iluminar o dia de alguém.
Depois de descobrir que a filhinha de 3 anos de uma de suas amigas se estava com câncer, a mulher, que já havia trabalhado como enfermeira, teve uma ideia genial e decidiu preparar um presente pra lá de especial para a garotinha.
Holly foi até uma lojinha de artesanatos, comprou um fio amarelo-dourado e confeccionou uma peruca trançada e cheia de flores, igualzinha ao cabelo da personagem Rapunzel da animação “Enrolados”. A menininha, que já havia perdido boa parte de seus cabelos, amou o presente e passou a usá-la durante todo o seu tratamento.
Garotinha exibindo sua nova peruca de Rapunzel, a personagem principal do filme “Enrolados”.point 142 |
Não demorou muito para que as pessoas tivessem conhecimento de seu belo trabalho e foi assim que o projeto “Fios Mágicos” surgiu, com o propósito único de fazer felizes as crianças que sofrem com uma doença tão obscura como o câncer.point 347 |
Logo, mais perucas estavam sendo produzidas, dessa vez inspiradas em outras personagens famosas da Disney, como Elsa, Anna, Jasmine e Ariel.point 120 | 1
Peruca baseada na personagem principal da animação “Aladdin”, Jasmim.
Peruca inspirada no cabelo de Anna, a princesa de “Frozen”.
Peruca baseada em Elsa, a irmã de Anna, e uma das personagens principais do filme “Frozen”.
O melhor de todo o projeto não é só a alegria que ele proporciona. O material com que as perucas são feitas, o fio de algodão, faz com que elas sejam muito melhores que uma peruca tradicional. Estas últimas podem provocar irritação no couro cabeludo que já está bem sensível por conta da quimioterapia.
“Nós temos famílias que entraram em contato conosco, querendo perucas para suas filhinhas que tinham acabado de ser diagnosticadas, e agora temos quatro hospitais que solicitaram as perucas”, Holly revelou no website do projeto.
Holly não cobra nem mesmo um centavo pelas perucas. O projeto depende somente das doações para pagar por suprimentos e os custos de envio das perucas. A ex-enfermeira disse que aquela era uma forma que ela tinha encontrado para trazer mais alegria na vida dessas crianças e de fazer a diferença no mundo.
Uma voluntária do projeto no meio da confecção de uma das perucas.
Voluntárias trabalhando no embalo e envio das perucas produzidas pelo projeto.
Ela espera fazer o maior número possível de perucas e enviá-las para pessoas e hospitais de todo o mundo até o final de seus dias. “Nós prometemos permanecer leais e firmes ao espírito do projeto… afinal de contas, magia é algo que você faz.”, revelou.
© Todas as imagens: Referência / GoFundMe / The Magic Yarn Project
Referência: popsugar.com
O que você achou da atitude de Holly? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!
Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para poder ler mais histórias como essa!