Dizem que o dinheiro corrompe e o poder domina as pessoas, pois na maioria dos casos elas se transformam quando enriquecem, esquecem do seu passado, dos seus amigos… enfim, o dinheiro sobe à cabeça.
Outras acabam corrompendo o seu entorno, como acontece com muitos políticos e poderosos. Em geral, o que acontece é que se perde a essência e importantes valores para se ter fortuna.
O caso que vamos apresentar a seguir é sobre um pai que faria qualquer coisa só para satisfazer seus desejos, acreditando que tudo no mundo pode ser obtido com dinheiro.
cnn
Este é Chao, um bilionário coreano que queria que alguém casasse com a sua filha.
imgur
O magnata afirma ter tido pelo menos 10 mil namoradas, tem uma grande fortuna com a sua imobiliária, Hong Kong Cecil Chao Sze-tsung. Ele é conhecido por ser um milionário muito excêntrico. E não é à toa: Chao chegou a anunciar que daria uma grande fortuna para a pessoa que se casasse com sua filha de 35 anos, Gigi.
Ele até declarou:
“Só espero que ela tenha um bom casamento e filhos, para que eles herdem o meu negócio.”
Para isso, em 2012, Chao ofereceu 65 milhões para o homem que fosse capaz de convencer Gigi a se casar e ter filhos.
Mas, apesar da grande soma de dinheiro, seu plano não funcionou. Então, dois anos depois, ele elevou o valor para 130 milhões, novamente sem sucesso. Havia uma razão do porquê ele jamais faria a sua filha casar com um homem e ter filhos.
Gigi é lésbica!
É claro que ele já sabia disso, mesmo depois de fazer a primeira oferta, acreditando muito ilusoriamente que poderia fazê-la mudar de ideia. Ele pensou que quando Gigi conhecesse homens suficientes, ela seria encorajada a começar uma família. Apesar disso, Gigi declarou que sentia um “mal indescritível” ao estar perto de qualquer homem, principalmente sob a pressão do pai.
Gigi decidiu escrever e publicar uma carta aberta para que seu pai entendesse e aceitasse sua realidade.
AP
Na carta publicada em dois importantes jornais de Hong Kong, Gigi disse:
“Eu sei que é difícil para você entender como eu posso me atrair romanticamente por mulheres, eu também não consigo explicar, simplesmente acontece, pacífica e gentilmente.”
A sua filha havia casado na França no mesmo ano em que o pai resolveu emitir a carta aberta aos possíveis pretendentes.
Gigi casou com Sean Eav, 48 anos, e fez dela a sua esposa.
AP
As duas se casaram na França, apesar de Chao alegar que sua filha era solteira para não decepcionar os pretendentes. Embora, em termos legais de Hong Kong, o casamento entre pessoas do mesmo sexo não seja reconhecido, esse era o pretexto de seu pai para fazer essa afirmação, mesmo que isso fosse um absurdo da parte dele.
Na verdade, Gigi afirmou que ela estava extremamente feliz com o seu relacionamento.
AP
E ela declarou em sua carta:
“Eu amo a minha parceira Sean, que faz um bom trabalho cuidando de mim, assegurando que eu me alimente, me banhe e me aqueça o suficiente todos os dias, em geral ela me encoraja a ser uma garota feliz e feliz… Ela é uma grande parte da minha vida, e eu sou uma pessoa melhor por isso “.
Gigi também pediu a seu pai que fosse gentil com sua esposa, dizendo:
“Eu não estou pedindo para você ser o melhor amigo dela, mas significaria o mundo para mim se você não tivesse tanta aversão a ela, se a tratasse como uma pessoa normal e digna.”
Apesar de tudo o que aconteceu, muitos candidatos se apresentaram, aceitando o desafio de Chao.
Como esperado, Gigi teve que receber várias chamadas de estranhos, que começaram a conversa dizendo “eu gostaria de ser um milionário” ou ”eu gostaria de me casar com você”, mas felizmente esse desconforto chegou ao fim.
Bem, Chao finalmente decidiu cancelar sua proposta, afirmando que esse dinheiro permanecerá em seu bolso.
A carta que Gigi escreveu foi escrita em grande parte para deixar claro para o pai que não havia sentido em tentar mudar sua maneira de pensar. Finalmente Chao afirmou:
“Se Gigi diz que é isso que ela escolheu, então é isso mesmo, não tenho o que fazer”.
Depois de tudo que eles experimentaram, Chao se mostra hoje um pouco mais tolerante, mas não aceita estar perto de Sean.
Chao afirmou:
“Eu não pretendo misturar minha vida com a vida delas, mas se isso é o que Gigi quer, então eu respeito sua escolha.”
Apesar dessa controvérsia, Gigi herdará a empresa de seu pai.
AP
Quando aceitou a orientação sexual da sua filha, Chao cancelou a oferta de casamento, nomeou sua filha a vice-presidente da sua empresa imobiliária e finalmente anunciou a sua aposentadoria.
E você, o que achou dessa história?
Vídeos recomendados:
Top 10 Mentiras Absurdas Acreditadas Pelos Norte-coreanos
Pai deixa filha de 3 aninhos com babá e horas depois ela está numa condição de saúde crítica