Em janeiro de 2017, um empresário chamado the Chu, de 42 anos, encomendou o mais recente modelo da Porsche, o Panamera sports Turismo com um controle 4D Chassis que era opcional no showroom da concessionária na cidade de Taichung, no oeste de Taiwan.
Ele pagou £ 50.000 como depósito para um carro que lhe custaria £ 184.000. Seu preço original era de £ 147.000, mas aumentou para £ 184.000 por causa dos recursos extras que ele pediu. O negócio todo foi realizado pelo seu assistente.
O veículo foi encaminhado em novembro para a ilha onde o empresário morava, mas foi chegou sem os recursos que ele especificamente havia solicitado. Ao fazer perguntas, a concessionária afirmou que tais recursos extras não faziam parte do contrato de venda. Ouvindo os argumentos de ambos os lados, concluiu-se que o erro foi cometido por parte do mediador, o assistente.
Não prestando atenção ao erro cometido por seu assistente, Chu se recusou a pagar o saldo restante de seu Panamera, em vez disso, ele insistiu que seu depósito de £ 50.000 fosse devolvido a ele.
Mas a concessionária mostrou-se ainda mais teimosa que ele; eles resistiram e recusaram-se a devolver o depósito a ele. Em vez disso, a concessionária avisou-o de que, se ele decidisse violar o contrato de vendas, eles manteriam seu depósito de £ 50.000. Ele recebeu cinco dias de aviso pelo mesmo motivo.
Não prestando atenção a nenhum aviso, o homem de negócios estava pensando que a melhor idéia para se fazer ouvir era dirigir seu novo Cayenne pela entrada da concessionária e brigar com o pessoal da concessionária. Todo o episódio foi gravado na câmera de CCTV do showroom da concessionária.
Assista o vídeo abaixo que mostra o momento em que o empresário bate na concessionária:
A polícia foi chamada após o incidente que ele criou na concessionária e prendeu The Chu. A polícia da cidade de Taichung, enquanto realizava a investigação, descobriu uma picareta e gasolina em seu carro, embora as intenções de seu uso não fossem claras.
Na declaração pública divulgada por The Chu depois de ser preso, ele lamentou suas ações incivilizadas e a cena que causou. Ele também esclareceu que o acidente não foi planejado, mas sim estava tentando evitar um acidente na rua. Ele queria evitar colidir em um carro desgovernado que estava correndo e violando uma regra de tráfego, uma coisa levou a outra e ele bateu na recepção da concessionária.
Embora o incidente desagradável esteja sob investigação, as autoridades expuseram que The Chu foi considerado culpado de roubo e fraude no passado. O que torna toda sua atitude mais suspeita.
Vídeo Recomendado: Top 10 mentiras absurdas acreditadas pelos norte-coreanos