Muitos casais acreditam que ficar em casa assistindo a um bom programa na Netflix possa ser a melhor forma de lazer e também de passar um tempo ao lado da pessoa amada.
Isso costuma ser um bom programa noturno, especialmente para aqueles que estão cansados das programações dos canais de televisão. Porém, e se esse comportamento inofensivo pudesse colocar um fim na sua relação?
Você poderia imaginar diversos casais se separando por causa de um programa da Netflix? Parece insano, mas aconteceu. Desde o dia 11 de setembro, mais de 4 mil términos de relacionamento e 17 divórcios ocorreram por conta de uma piada de um stand-up.
Como isso aconteceu?
No segundo episódio de especiais de stand-up de Daniel Sloss, chamado “Quebra-cabeça”, em apenas 20 minutos de uma piada, diversos relacionamentos foram arruinados.point 222 |
Nele, Daniel usou o humor para falar de um assunto sério, que é a pressão exercida pela sociedade para que as pessoas tenham um relacionamento.point 119 | Provavelmente boa parte de nós se identifica com o tema, já que muitas vezes ouviu essa cobrança vinda de parentes, amigos e até mesmo desconhecidos.point 244 | 1
Ele continuou no tema, falando que muitas vezes nos pressionamos a ficar com uma pessoa só por ficar, devido a essa pressão, mesmo que ela não seja o amor das nossas vidas. Em suas próprias palavras: “Se não está com alguém, está incompleto. Se não está com alguém, não é completo. Vamos forçar essa pessoa nas nossas vidas, porque preferimos ter alguma coisa do que não ter nada“.
Por conta desse pensamento, acreditamos que ter um parceiro em nossas vidas nos torne completos, mesmo que não estejamos apaixonados por essa pessoa. “Vamos forçar essa m**da de pessoa em nossas vidas porque preferimos ter algo a não ter nada“, completou o humorista.
O efeito de suas palavras
Graças ao programa, Daniel começou a receber diversas mensagens de agradecimento de várias pessoas, alegando que suas palavras haviam aberto seus olhos. Em alguns casos, o casal chegou a agradecer junto, já que ambos se sentiam da mesma forma.
Foi então que o humorista decidiu começar a contar quantas mensagens do tipo recebia e os dados saíram disso: Ao todo, ele já recebeu mais de 4 mil mensagens falando sobre términos de namoro e 17 falando sobre divórcios. Como essas são apenas as pessoas que escreveram para ele, Daniel acredita que o número real possa ser até quatro vezes maior.
“A piada tem 20 minutos de duração e nunca foi planejada para separar casais.point 70 | É apenas um feliz efeito dele.point 95 | É uma carta de amor para pessoas solteiras, apontando que na maioria das vezes ser solteiro é melhor do que estar em um relacionamento.point 207 |
Acontece que isso ressoa tanto com as pessoas que elas estão largando seus parceiros de m**da.point 79 | Antes do Netflix, a contagem era 500.point 110 | Agora são mais de 2500 – e esses são apenas os números confirmados, pessoas que me enviaram mensagens.point 201 |
Eu não ficaria chocado se fosse quatro vezes maior“, explicou o humorista, em entrevista ao Daily Record.point 95 | 1
Mensagens recebidas
Em sua conta do Instagram, o humorista divulgou algumas das mensagens que tem recebido:
“Olá, eu vi o seu programa na Netflix na terça-feira, hoje estou me mudando da casa do meu marido (com o qual estive por 5 anos e meio) e estou esperando a conclusão do meu processo de divórcio. Graças a você e seu discurso, foi o que eu precisava para acordar. Obrigada“.
“Graças a sua ajuda, terminei um relacionamento tóxico em que estava pelos últimos 3 anos. Eu estava nesse relacionamento com uma mente depressiva que achava que eu não seria completo sem alguém“.
“Oi Daniel! Eu tenho 23 anos e queria dizer que você pode adicionar o divórcio de um casamento abusivo emocional de 3 anos à sua lista. Acabei de assistir ao seu programa, e estava tendo dúvidas se tomei ou não a decisão certa. No entanto, as perguntas e situações que você levantou confirmam que não há problema em dizer que eu mereço melhor“.
E ai, você teria coragem de assistir esse episódio? Se sim, é só clicar aqui, e boa sorte! Não esqueça de comentar com a gente o que achou!