Nos anos 90, a briga pela audiência infantil era acirrada entre Xuxa, Angélica, Mara Maravilha e Eliana.
Naquela época, muitos imaginavam que as apresentadoras tinham uma rixa pessoal e, até hoje, ainda paira no ar a ideia de que talvez elas não se gostassem.
Em entrevista ao programa de Fábio Porchat, no entanto, Eliana decidiu colocar tudo em pratos limpos. De acordo com ela, nunca existiu briga nenhuma, ao contrário, ela até mesmo costumava frequentar a casa de Xuxa e Mara.
“Nunca fui inimiga delas. Frequentava a casa da Xuxa, da Mara e da Angélica menos, ela era mais reservada”, contou a apresentadora.
No entanto, a briga pelo ibope era acirrada e, dentre as colegas, Eliana era que estava em maior desvantagem. Foi por conta do orçamento mais baixo que o de suas concorrentes que a apresentadora acabou criando um dos maiores sucessos da televisão nos anos 90: a música dos dedinhos.
“A Xuxa tinha um aparato muito maior, a Angélica, um castelo, a Mara chegava de trem. ‘Os Dedinhos’ veio de uma necessidade, elas tinham balé e cenários, eu não tinha nada. Só um banquinho, um cromaqui e uma câmera”, explicou Eliana.
Ela contou que tudo começou quando começou a cantar a música em casa, para seus sobrinhos pequenos. A ideia pareceu funcionar com eles, então ela decidiu levar a música para a televisão, que acabou sendo um grande sucesso.
Embora garanta nunca ter tido problemas com as colegas, Eliana não se calou quando perguntada sobre a relação de Xuxa e Angélica, uma treta que também todo mundo achava que rolava.
Eliana admitiu ter ficado sabendo de algumas rixas entre as duas: “Tinha notícias de que elas tinham rusgas umas com as outras, mas eu estava de fora”, declarou.