É aceito por muitas pessoas que o problema da obesidade atingiu proporções epidêmicas na maioria dos países desenvolvidos.
O marketing inteligente combinado com alimentos baratos e abundantes criou um ambiente onde qualquer um com um pouco de dinheiro pode acessar comidas e sobremesas deliciosas. Naturalmente, o problema com tal comercialização é que esses alimentos altamente processados contêm muito açúcar, para torná-los saborosos e desejáveis, mas também têm o efeito de incentivar o acúmulo de gordura.
Essa tendência gerou muitos retrocessos no que diz respeito a exercícios e revoluções nutricionais. Toda uma indústria existe apenas para levar as pessoas a perder peso. E é uma indústria muito lucrativa.
No entanto, isso criou uma certa pressão sobre as pessoas de que elas não são desejáveis ou atraentes, a menos que tenham os corpos dos modelos usados nesses programas de exercícios e dietas.
Além disso, ficar saudável do jeito certo requer muito tempo e esforço e algumas pessoas não têm a dedicação para isso e querem ir por atalhos.
Normalmente, há um elemento de tempo envolvido, como um próximo casamento ou um evento no verão, onde se quer um “corpo de praia” para exibir.Infelizmente, alguns desses atalhos são perigosos. Neste episódio do programa The Doctors, este homem do Reino Unido tomou uma overdose de oito pílulas dietéticas que tinham o dinitrofenol (DNP) como ingrediente. Como resultado, sua temperatura corporal subiu muito, uma grande parte de sua perna esquerda teve que ser retirada e os médicos tiveram que colocá-lo em coma induzido.
Os médicos recomendam que pílulas dietéticas não sejam consumidas e, se forem, nunca em doses maiores do que a indicada, já que elas não farão com que você perca peso mais rapidamente.
Confira o vídeo para ver o que aconteceu com esse homem (as imagens podem ser um pouco perturbadoras).
Vídeo recomendado: Foi ao médico por causa de um resfriado e acordou sem braços e pernas!