Guillermo Torre, um rapaz de 26 anos, encontrou US$ 150 mil nas ruas e os devolveu.
Por seu bom gesto, ele recebeu uma recompensa incrível.
Isso aconteceu na semana passada, quando Guillermo estava indo para o trabalho e viu um motociclista acelerar e deixar cair a sua carteira.
A pé, o jovem tentou alcançar o motorista, mas não conseguiu. Quando Guillermo abriu a carteira, não pôde acreditar no que estava vendo: tinha 20 mil pesos, 600 dólares, dois cheques de 60 mil pesos e um talão de cheques.
TN
Guillermo usou a sua empatia. Ele também já havia passado por uma situação parecida, depois de ter perdido seu celular, por exemplo. Por isso ele se preocupou com o dono da carteira e procurou dentro dela qualquer informação que o levasse ao proprietário.
O jovem ligou para o grill onde trabalha como assistente para avisar que chegaria um pouco mais tarde e foi ao banco pedir informações sobre o dono dos talões de cheque, mas ninguém conseguiu ajudá-lo.
“Em nenhum momento pensei em ficar com o dinheiro”, disse o jovem.
Portanto, ele decidiu recorrer a redes sociais.
“Várias pessoas escreveram para mim, pessoas boas e pessoas más. Muitos me disseram para deixar o dinheiro em algum lugar, como no banco, por exemplo. Até que o dono de uma companhia de petróleo me escreveu e disse que o seu sócio havia perdido a carteira”, disse Guillermo.
TN
Algumas horas depois, o homem da motocicleta apareceu na casa de Guillermo. “A primeira coisa que ele disse foi: ‘Você salvou minha vida, garoto’, e como recompensa ele me deu 2 mil pesos”.
O dinheiro veio a calhar, já que Guillermo vive com o orçamento muito apertado e teve o celular cortado por falta de pagamento.
“Muitos me disseram para ficar com o dinheiro, eu até tenho algumas dívidas para pagar e seria bom para mim, mas minha família me ensinou a não ficar com aquilo que não é meu“, explicou.
No entanto, esse não foi a única recompensa que Guillermo Torre ganhou por ser um bom cidadão.
Uma fundação deu-lhe uma bolsa de estudos para que ele pudesse retomar e terminar o ensino médio, já que ele havia abandonado a escola para trabalhar e ajudar a família.
TN
Guillerme foi saudado pessoalmente pelo presidente do seu país (Argentina), Mauricio Macri. Ele também foi chamado para uma reunião com o presidente.
“Foram quatro minutos, atendi o telefone e me disseram que eram do Protocolo da Presidência. Eu pensei que era uma piada. Mas então me disseram que quando Macri chegar a Neuquén ele vai se encontrar comigo e que o país precisa de pessoas como eu.”
O que você achou deste artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo! Ah, e não se esqueça de curtir a página para ler mais matérias como esta! :)
Vídeos recomendados
Atendente de McDonald’s reage rapidamente após ouvir gritos de crianças no Drive-Thru
Mulher fica com pele derretida ao tentar salvar enteada de incêndio