X
    Categories: +Cotidiano

Ela tinha tanto medo de comer que precisou ser alimentada por tubos!


Este caso é algo que acontece com apenas 1 em cada 600 crianças no mundo.

ADVERTISEMENT

A criança se recusa a comer e então tem de ser alimentada artificialmente, e sua vida fica muito complicada.

Errin Godwin Whalley passou por uma reação alérgica muito violenta quando tinha apenas dois anos de idade. A reação foi tão violenta que ela precisou ser transportada de helicóptero para uma emergência especializada.

ADVERTISEMENT

Errin Godwin Whalley

Após este evento, a jovem escocesa começou a desenvolver um distúrbio incomum: fobia por comida.

Errin já não podia nem pensar em comer algo porque começava a se sentir ansiosa e a sentir dores no corpo inteiro. A fobia foi tão intensa que ela precisou ser alimentada através de tubos para que sobrevivesse.

ADVERTISEMENT

Em uma entrevista a Kaye Adams, jornalista da BBC, Errin disse:

“Eu me lembro de ter medo de experimentar coisas novas e comer apenas salsichas e massas… foi assim por um longo tempo.”

ADVERTISEMENT

Errin Godwin Whalley

Seu problema era tão grave que isso afetou seu desenvolvimento, porque aos 11 anos ela tinha o físico de uma menina de 6 anos.

Ela até explicou: “Fiquei bastante assustada porque tinha me passado à cabeça que a comida me deixava doente. Desde que eu tive a reação alérgica, pensei que a comida era ruim para mim e eu parei de comer. Eu simplesmente recusava qualquer coisa que me ofereciam e tinha medo de experimentar. “

ADVERTISEMENT

Errin Godwin Whalley

A mãe de Errin, Myette Whalley, se lembra do primeiro episódio alérgico da filha:

“Estávamos viajando para o norte de Devon, no meio do campo, e Errin tinha cerca de um ano. Eu dei a ela um pouco de hummus em uma bolacha de arroz. Então começou a reação alérgica: seus lábios ficaram inchados e mudaram de cor. Ela parecia muito doente. Uma ambulância aérea nos levou ao hospital”.

ADVERTISEMENT

Errin Godwin Whalley

Muitas pessoas pensaram que o que aconteceu com Errin foi apenas uma birra, um capricho de uma menina, mas o Dr. Guillian Harris, um psicólogo clínico, explicou que aquilo era realmente uma doença e não uma simples recusa a comer. Na opinião dele, “Errin parece ter um distúrbio alimentar que restringe e impede a ingestão e acho que ela também possui uma hipersensibilidade sensorial”.

ADVERTISEMENT

Errin Godwin Whalley

O médico que cuidou de Errin acrescentou:

“Isso não é algo que as crianças querem fazer. Elas não estão sendo desobedientes e a maioria dos pais tentou de tudo, então não é culpa delas “.

ADVERTISEMENT

Mas isso não é tudo, porque além disso Errin tem uma deficiência de múltiplos hormônios hipofisários, o que enfraquece seus músculos e gera dificuldade para se mover.

Demorou muito tempo para que Errin encontrasse o tratamento certo para o seu complicado caso. Uma equipe de médicos tentou implementar uma dieta moderada apenas com alimentos com os quais Errin se sentia segura.

ADVERTISEMENT

Errin Godwin Whalley

Dr. Gillian Harris explicou:

“Normalmente, são carboidratos secos, marrons ou bege, que as pessoas geralmente consideram junk food”.

Embora mais tarde esclareceu o motivo e explicou: “Mas não é junk food para eles, porque eles precisam comê-los. Pão, macarrão, cereais, batatas fritas, chocolate ou iogurte. Você continua com os alimentos que você gosta e pouco a pouco, fora do horário das refeições, você os expõe a outros alimentos”.

ADVERTISEMENT

Errin Godwin Whalley

Agora Errin não é mais uma menina: ela recentemente completou 17 anos. E felizmente tem sido capaz de controlar sua fobia. Agora ela até tem o tamanho de um pequeno adulto, embora ainda não tenha terminado o seu desenvolvimento corporal. Além disso, há algum tempo ela faz parte da escola de dança britânica “Ballet West” – e embora ela sempre tenha tido complicações, Errin nunca desistiu.

ADVERTISEMENT

Ela confessou: “Muitas vezes, quando os outros bailarinos freqüentavam as aulas de balé, eu estava no hospital vendo especialistas”. Myette também contou: “Errin perdeu muitos aulas na escola, então teve que se puxar muito academicamente para conseguir se formar”.

ADVERTISEMENT

Errin Godwin Whalley

É bom saber que Errin pode finalmente se recuperar da sua fobia e desse transtorno alimentar – inclusive esperamos que o seu caso sirva de inspiração para muitas outras meninas que vivem doenças semelhantes.

ADVERTISEMENT

 

E você, o que você achou deste artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo! Ah, e não se esqueça de curtir a página para ler mais matérias como esta! :-) 

 

Vídeos recomendados

Menino é Enviado à Emergência àS Pressas Depois De Comer Hambúrguer Feito Pela Sua Mãe

ADVERTISEMENT

Mulher Exibe Hematomas Por Toda A Barriga Durante A Gravidez. Ao Ver Ultrassom, O Médico Fica Petrificado!