A cannabis é considerada uma substância inofensiva em muitas partes do mundo.
Muito tem sido escrito sobre seus benefícios, vantagens e efeitos de cura, e no entanto, o cenário é um pouco diferente numa pesquisa recente. Essa pesquisa significativa sugere que fumar cannabis em uma frequentemente pode envelhecer o cérebro em 2,8 anos. A ocorrência é comparada com o envelhecimento do cérebro em caso de esquizofrenia, transtorno bipolar, TDAH e muito mais. O transtorno bipolar, por exemplo, causa o envelhecimento do cérebro em 1,6 anos, enquanto o TDAH faz o mesmo em 1,4 anos.
O envelhecimento do cérebro é tipicamente diagnosticado pela circulação reduzida de sangue no cérebro.
A pesquisa incluiu os exames cerebrais de 31.227 indivíduos, dos quais 16.
254 foram diagnosticados com os efeitos da cannabis. As varreduras foram realizadas durante os estados de concentração e repouso e para fazer um exame médico integrado a partir dele. Além disso, a varredura dos cérebros foi realizada em indivíduos com idade entre nove meses e 105 anos.Assim, o complexo processo do exame médico envolveu a circulação do sangue em 128 partes do cérebro para descobrir quantos anos eles consideravam a idade da pessoa.
Os cientistas mais tarde usaram a idade original da pessoa para determinar a idade do envelhecimento acelerado.
O Dr.
Daniel Amen, o fundador da Amen Clinics, explicou que o crescente uso da maconha como uma droga medicinal de cura e recreativa deve ser refreado conforme pesquisas como essa chegarem à tona. Afinal, Com a mesma metodologia de exame médico, os pesquisadores puderam rastrear problemas e comportamentos (devido ao uso da substância) que envelheciam o cérebro.Curiosamente, eles ficaram surpresos ao descobrir que não havia conexão entre o envelhecimento cerebral e a depressão, que fazia parte da curiosidade de muitos médicos há anos.
Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos e familiares! :)
Vídeo recomendado!
Síndrome misteriosa faz com que usuários de maconha fiquem agressivos