Algumas das dicas que nossos avós nos davam, são na verdade um conhecimento ancestral que carrega em si uma sabedoria muito profunda.
Foi em algum momento que começamos a valorizar a tecnologia farmacêutica, mas antes disso eram as receitinhas caseiras que nos faziam nos sentir melhor ou superar alguma doença.
Ou simplesmente elementos caseiros e naturais nos faziam melhor de corpo e alma.
Está voltando ao gosto popular prestar atenção na antiga sabedoria natural das ervas. Podemos observar que a ciência cada vez mais recorre ao conhecimento natural, cada vez mais descobrimos os benefícios que diversas ervas nos oferecem.
Você acredita que dá para melhorar nossa memória e portanto nossa capacidade de aprendizado só pelo uso de duas ervas potentes? Uma universidade americana descobriu que algumas ervas atuam como antioxidantes e combatem o envelhecimento. E não são ervas exóticas e raras, não!
1. Hortelã
Todo mundo conhece a hortelã! Tem vitamina A e complexo B, ajuda os olhos e a pele, previne infecções e ajudam no metabolismo da glicose no sangue. Ela evita doenças como o Alzheimer. Pode ser consumida fresca, na salada, na sopa, nos temperos, nos sucos, nas águas e no tradicional chazinho de hortelã.
2. Alecrim
Esta erva é rica em vitamina A e K, e além de ser bom para s olhos e para a pele, ela regula a coagulação sanguínea e fixa o cálcio nos ossos. Rico em B1 e B2 e age no metabolismo da glicose, e são fundamentais na formação da bainha de mielina, que cobre as fibras dos nervos e permite melhor comunicação entre eles.
Vídeo recomendado – 5 razões pelas quais as batatas fazem bem para a saúde
Vídeo recomendado – Como fazer os morangos durarem mais tempo