É raro que os nova-iorquinos consigam tirar um tempinho no seu dia a dia corrido para envolverem-se em atos tão bacanas e organizados quanto esse sensacional desfile de moda.
Sob a orientação da supermodelo e ativista de positividade corporal, KhrystyAna, várias mulheres tiraram as suas roupas e desafiaram os padrões de beleza estabelecidos pela indústria da moda, mesmo com as temperaturas baixíssimas do inverno de Nova York.
O desfile é chamado “The Real Catwalk” (a verdadeira passarela). KhrystyAna explica como organizou o evento: “Eu não dormi por três dias para organizar o evento”. Ela chamou um elenco variado de modelos, porque acredita que “a moda e o público devem estar preparados para aceitar os vários tipos de beleza que existem!”.
KhrystyAna explicou que a idéia do desfile “A REALCatwalk” surgiu-lhe pouco depois do famoso desfile anual da Victoria Secret. ”A iniciativa não é elaborar um discurso anti-Victoria, mas apoiar as inúmeras mulheres que não se sentem representadas por esse tipo de evento, de padrão de beleza”. Ao realizar o seu próprio desfile humanizado, KhrystyAna percebeu que a opinião pública da beleza parece estar mudando.
Para KhrystyAna, “uma verdadeira autoestima não depende de curvas e medidas, mas de amor pelo próprio corpo. Não importa se você é gordinho, pequeno, trans, atlético, com mais de 40 anos, mais de 50 anos, é só entender que você é lind@!”.
E como foi a reação pública às mulheres seminuas que desfilavam pela Times Square? Extremamente positiva!!!!!!!!
View this post on InstagramADVERTISEMENT
Reconhecendo que estava um pouco nervosa antes do desfile de moda, KhrystyAna conta que estava comovida com o apoio que ela e outras modelos receberam. De acordo com KhrystyAna, “a maioria dos espectadores continuou a seguir a sua rota cotidiana, mas fiquei surpresa com o fato de muitas mulheres terem parado para interagir ou simplesmente observar as modelos”.
View this post on InstagramADVERTISEMENT
Paige D’Avino, uma modelo que desfilou ao lado de KhrystyAna, ecoou esses sentimentos. Ela disse: “Estou tão abastecida por todo amor que recebemos do público, e durante o show a energia foi incrível e houve tanta alegria, especialmente das mulheres da multidão”.
Resumindo a experiência #REALcatwalk, Paige D’Avino ressalta: “Nós simplesmente desfilamos para mostrar às mulheres do mundo inteiro que elas são lindas e amadas. A ideia era justamente reunir as mulheres, porque quando estamos juntas, somos invencíveis e podemos simplesmente tudo, inclusive mudar o mundo. “
E então, o que você acha dessa idéia e deste desfile? Por favor, deixe seus comentários abaixo! Ah, e não esqueça de curtir a nossa página para ler mais artigos como esse! :)