Um aposentado do Reino Unido que tem síndrome de Down está animado para celebrar seu aniversário de 72 anos depois de sobreviver cinco vezes mais a expectativa de vida dada pelos médicos!
Terry Culley é uma das pessoas mais velhas do país seu país portadoras da Síndrome. No entanto, os médicos disseram a seus pais que ele não passaria dos 14 anos na época em que nasceu.
Mas Terry, um músico experiente, repetidamente superou as expectativa dos médicos e conseguiu ultrapassar os 70 anos de idade. Quando ele nasceu, os médicos disseram que devido a sua condição genética rara, ele não seria capaz sequer de fazer 14 anos. Além disso, pessoas com síndrome de Down geralmente não passam dos 50 anos.
Terry fará 72 anos no dia 25 de agosto. Ele mora no mesmo lar há três décadas: em Swindon, Wiltshire, Inglaterra.
Terry pode falar, mas às vezes requer um intérprete para ajudá-lo a se comunicar.
Susie Clavery, a gerente da casa de repouso, diz que ele tenta manter um estilo de vida ativo e recebe muito cuidado e apoio.
No início deste ano, ele teve pneumonia e sepse e passou três meses em um hospital. A equipe não tinha certeza se ele poderia fazê-lo, mas para surpresa de todos, ele está de volta à sua antiga vida agora.
Todos da casa de repouso concordam que Terry é uma pessoa muito amorosa que adora ajudar os outros. Além disso, ele gosta muito de dançar e cantar, e às vezes até toca bateria e gaita, alegrando o ambiente. É como se ele iluminasse a vida de todos no lar!
Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos e familiares! :)
Vídeo recomendado!
Rapaz com Síndrome de Down é demitido de seu emprego como faxineiro, mas recupera a sua posição depois de protesto público