Apesar da adoção responsável ser a melhor opção quando se deseja criar um animalzinho, há inúmeras raças que nos encantam e nos surpreendem pelo seu formato e inteligência.
Por exemplo, os Munchkin.
Se você ainda não conhece essa raça única, vai se desmanchar pelas imagens que separamos. Os Munchkin foram criados nos Estados Unidos, e a sua maior peculiaridade é o corpo diminuto e o olhar de bebê.
Comparando o Munchkin aos cachorros, a raça equivaleria ao Dachshund ou ao Basset, pois apresenta um corpo adulto com patas curtas. Essa mutação genética se aproxima do nanismo, mas no caso dos Munchkin não parece afetar o seu deslocamento – como o faz com os cachorros. Além de ser dinâmico, os felinos dessa raça gostam muito de correr e de brincar com tudo o que encontram pela frente.
Olhe bem para esse rostinho angelical e nos diga se os Munchkins não merecem um artigo só para eles!
Honestamente, nosso editorial até tentou encontrar animaizinhos mais fofos do que estes, mas foi em vão… nada pode competir com essas gracinhas em miniaturas!
A Munchkin é uma raça relativamente nova. Em 1983, um fazendeiro de Louisiana, nos Estados Unidos, encontrou um gato de pelagem preta e com pernas curtas. Nomeado Blackberry (nota: sim, este fazendeiro estava à frente de seu tempo), o gato foi adotado, cresceu e procriou – e os filhotes apresentaram a mesma mutação de tamanho.
Em 1991, em Nova York, a raça foi exibida pela primeira vez, e impressionou positivamente o público pela sua fofura insuportável. Mesmo por trás… esses gatinhos são muito fofos!
O nome ”Munchkin” vem do filme “O Mágico de Oz”. A protagonista do filme, Dorothy, encontra um povo de anões chamados… Munchkins! Faz sentido, não faz?
A raça é comumente apelidada de “gato de salsicha”, o que não é inteiramente falso, como se pode ver.
Em termos de saúde, a raça aparentemente está indo bem. Os gatos não apresentam problemas na coluna vertebral, como os Bassets ou os Dachshunds. Segundo os cientistas, não há preocupações específicas na saúde desses bichanos e a mobilidade não é impedida.
Então, qual Munchkin você prefere? O curto ou comprido?
Dê-nos a sua opinião nos comentários e compartilhe com seus amigos para mostrar-lhes esta raça pouco conhecida pelo público em geral!