Bem, beber pode não ser uma atividade de lazer saudável, mas um novo estudo descobriu que os casais que bebem juntos são mais felizes e tendem a ficar juntos!
O estudo publicado em The Journals of Gerontology buscou estudar a conexão entre a qualidade conjugal e os padrões de consumo, especialmente entre os casais mais velhos.
A pesquisa descobriu que os casais que bebiam em concordância tinham melhorado a qualidade conjugal ao longo do tempo, particularmente entre as esposas.
Isto é, se a mulher e o marido bebem com moderação, ambos são felizes. E se apenas o marido ou a esposa bebem, então ele ou ela é menos feliz.
Obviamente, como estamos falando do consumo de álcool, a quantidade consumida é essencial.
No entanto, ao olhar para a qualidade conjugal, as descobertas do estudo enfatizaram a importância do estado e a razão da bebida, isto é: por que você está bebendo, onde está bebendo e quando está bebendo, em vez de se concentrar na quantidade de álcool consumida.
Em palavras simples, apenas uma bebida juntos é suficiente para a sua felicidade como marido-esposa – ou seja: não é preciso entornar a garrafa inteira.
No entanto, o estudo diz que o álcool só deve ser consumido de forma responsável, uma vez virar alcoólatras juntos não deve ser a meta de nenhum casal.
O estudo foi realizado entre 4864 participantes mistos que foram casados por uma média de três décadas.
O objetivo do estudo não é encorajar as pessoas a beberem ou mudarem a maneira de beber, mas simplesmente afirma que os casais que passam mais tempo fazendo atividades de lazer juntos têm uma vida marital melhor.
Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos e familiares! :)
Vídeo recomendado!
Mulher bebe 3 copos de vinho e vive um pesadelo – sua história viralizou na Internet