Recentemente, a polêmica Gretchen chamou a atenção novamente e dessa vez por algo um tanto inusitado.
Ela anunciou que havia feito uma tatuagem para “camuflar suas olheiras”. Contudo, embora pareça uma ótima solução para quem quer se livrar das manchas escuras das olheiras, essa técnica não é nada segura.
Gretchen mostrou os resultados da técnica nas redes sociais, que consiste em cobrir as manchas das olheiras com tinta cor da pele. Depois que a pele desincha em aproximadamente 5 dias após o procedimento, já é possível ver os resultados. O número de sessões necessárias só é possível de ser definido após avaliação e geralmente é necessário retocá-la a cada 30 dias.
Se já não parecia assim tão fácil se livrar das fatídicas olheiras, a dermatologista Tatiana Gabbi, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, ainda deu mais algumas tantas razões pelas quais você não deve adotar essa técnica. Segundo ela, a tatuagem pode danificar o globo ocular, já que existem muitos vasos sanguíneos debaixo da pele na região da olheira.
Ela ainda citou 4 riscos que esse procedimento pode trazer:
1. Alergia
As substâncias da pigmentação podem causar alergias na pele e serem um grande incômodo!
2. Impossibilita outros tratamentos estéticos
Depois de optar pela tatuagem, outros tipos de tratamentos estéticos não são mais possíveis, como o laser. A dermatologista explica que, por conta do pigmento da tatuagem ser muito forte e ficar depositado em camadas profundas da pele, poucos equipamentos de laser conseguem retirá-lo, o que dificulta possíveis tratamentos para a correção do problema.
3. Efeito inverso
Caso a pele seja exposta ao sol por um certo período de tempo, sua cor pode mudar. Contudo, a cor do pigmento continuará a mesma, ou seja… Só fará com que as olheiras fiquem ainda mais destacadas!
4. Cegueira
Por ser aplicada na região do rosto, a tatuagem pode comprometer alguma artéria terminal, que pode ocasionar problemas graves e até cegueira.
View this post on InstagramADVERTISEMENT
Para evitar todos os transtornos dessa técnica perigosa, a dermatologista aconselha o uso de cremes, preenchimento, aplicação de lasers e cirurgia. Todas essas técnicas são mais seguras e eficazes e garantem resultados muito melhores. Lembre-se de sempre consultar o dermatologista primeiro para saber quais as causas das suas olheiras e qual tratamento será melhor para você.
O que achou desse artigo? Conta pra gente nos comentários!
E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook, para mais histórias como essa!