Quem tem bebê em casa já pode ter lido a respeito disso ou ouvido em algum lugar, inclusive, muitos pediatras apoiam a causa de que ter animais em casa fazem bem ao bebê.
Um estudo da Universidade de Alberta, no Canadá, confirmou esta assertiva, descobrindo que famílias que possuem cães em sua residência tê bebês muito mais saudáveis que a maioria. Os estudiosos que lideraram a pesquisa, avaliaram mais de 700 mães e seus bebês por um alguns anos para chegar nesta constatação. Eles fizeram questão de verificar se a família vivia tinha em casa animais de estimação, mais precisamente durante os três primeiros meses de vida da criança e veja só o que descobriram:
Benefícios de se ter animais de estimação em casa:
O estudo realizado no Canadá, avaliou e acompanhou 746 crianças e suas mães pelo período de quatro anos, e observaram durante este tempo se havia ou não um animal de estimação durante o segundo ou terceiro trimestre de gestação, bem como aproximadamente três meses pós-parto.
Munido desses dados e informações, eles passaram a verificar a saúde intestinal de todos os bebês, fazendo um comparativo com os resultados dos que foram expostos a animais de estimação durante a gravidez e logo após o nascimento, e aqueles que não tinham animais em sua residência.
Para isso, os pesquisadores analisaram as fezes dos bebês e e no material coletado, encontraram dois tipos muito úteis de bactérias intestinais.
Os bebês que conviviam com animais domésticos (no caso, 70% dos lares eram constituídos por cães), possuíam uma riqueza destas boas bactérias, Ruminococcus e Oscillospira, que estão ligadas a um menor risco de obesidade e doenças alérgicas em crianças.
Os dados coletados também verificaram que se houver um cão acompanhando a gestação com frequência, e ele não estiver mais próximo depois que o bebê nascer, ainda assim os benefícios estarão lá.
Animais são uma benção dos céus, não concorda?