Embora os brinquedos devam ser divertidos, eles ainda imitam os itens que os adultos usam.
É por isso que existem armas de brinquedo e carrinhos para os meninos e kits de cozinha e cosméticos para as meninas. É uma maneira de familiarizar as crianças com as ferramentas e itens que eles vão encontrar e usar quando crescerem.
No entanto, hoje em dia, quando há uma grande quantidade de fabricantes de brinquedos genéricos produzindo inúmeros brinquedos em todo o mundo, não se pode estar muito seguro sobre o que permitir que seus filhos brinquem. Uma mãe chamada Kylie Cravens aprendeu uma verdadeira lição depois do que aconteceu com sua filha, Lydia.
Como a maioria dos pais, Kylie queria que sua filha gostasse de brincar com brinquedinhos de beleza. Então, ela comprou para sua filha de 3 anos um conjunto de beleza cosmética. Mas as coisas não deram certo para Lydia.
De acordo com o post de Kylie no Facebook:
“Cerca de 8 dias atrás nós compramos este conjunto de maquiagem da marca Family Dollar aqui na cidade… Pensando que era inofensivo… não tóxico… outras crianças, amiguinhos de Lydia também faziam uso desse brinquedo, ainda que os deles fossem de outra marca. Nós nunca imaginamos que, depois de passar o dia aplicando aos seus olhos e lábios os cosméticos infantis, que nosso pior pesadelo se tornaria realidade”.
ADVERTISEMENT
Aparentemente, a marca de cosméticos que Kylie comprou continha vários produtos químicos capazes de causar reações alérgicas quando aplicados à pele sensível. O rosto é uma área tipicamente mais sensível que o resto do corpo, então esses produtos químicos, sob a forma de cosméticos inofensivos, aplicados no rosto de uma criança, eram uma receita perfeita para o desastre.
A pobre garota teve que ser levada para o hospital porque seu corpo estava coberto de erupções cutâneas e seus lábios ficaram doloridos e rachados. A alergia ao redor dos lábios era tão grave que Lydia não pode comer normalmente por vários dias e teve que permanecer no hospital por mais de uma semana enquanto era tratada.
Qualquer produto que fizesse isso com seu filho deixaria qualquer pai bastante chateado e Kylie não foi uma exceção. Ela despejou sua ira através do Facebook:
Kylie chega ao ponto de alertar os pais sobre os perigos de deixar seus filhos brincarem com marcas desconhecidas de brinquedos, especialmente cosméticos. É um aviso sensato para que nenhuma outra criança tenha que passar pelo que Lydia experimentou. Com sorte, a criança não ficará com cicatrizes ou experimentará perda sensibilidade.
Como Lydia continua a se recuperar da sua reação alérgica, temos certeza de que seus pais estão dando um enorme suspiro de alívio que nada pior aconteceu. Algumas reações alérgicas graves podem causar dificuldade em respirar e/ou palpitações cardíacas, e se alguma dessas situações tivesse acontecido com Lydia, teríamos uma história totalmente diferente.
Caso você esteja curioso sobre a marca de cosméticos de brinquedo que causou todo esse sofrimento, Kylie postou uma foto:
Se você está comprando um brinquedo para o seu filho, é melhor ser extra exigente sobre as marcas que você compra, especialmente se ele é destinado a ser aplicado à pele do seu filho. Mesmo assim, crianças e bebês tendem a ter o mau hábito de colocar peças de brinquedo em suas bocas, de modo que até brinquedos como carros, casas de bonecas e bonecos de ação devem ser examinados com cuidado.
Pesquisar a marca e verificar os materiais e produtos químicos utilizados nos brinquedos pode parecer um grande incômodo, mas ter um filho hospitalizado por uma reação alérgica grave é ainda pior!
E então, o que achou desse artigo? Compartilhe com seus amigos e familiares e nos ajude a difundir informação!