A tromba é uma parte crucial do corpo de um elefante.
Eles a usam exatamente como usamos nossas mãos. E sabemos que sem nossas mãos, não podemos fazer muito sem a devida assistência.
Semelhante é com os elefantes, sua tromba é a única parte do corpo que eles usam para comer, beber e se defender.
Infelizmente, um elefante bebê foi visto no Kruger National Park vagando pelas planícies sem parte da sua tromba.
O medo pela saúde do bebê aumentou depois que a filmagem mostrou que o filhote caminhava entre seu rebanho sem sua parte crítica do corpo.
Os trabalhadores do Safari no Parque Nacional Kruger, na África do Sul, disseram que não têm ideia de como o bebê elefante perdeu seu órgão vital, mas estão sugerindo que pode ter enfrentado um predador que causou este ano.
Eles disseram que os elefantes são propensos a encontrar crocodilos enquanto bebem água de lagos e rios. Um crocodilo deve ter agarrado o bebê.
Crédito de vídeo: newsflare
Um leão também pode ter se agarrado à tromba enquanto tentava um ataque. Outra razão possível é que ele poderia ter sido pego em uma armadilha armada pelos caçadores furtivos.
A tromba de um elefante é uma fusão de seu nariz e lábio superior. É composto por mais de 100.000 músculos e tecidos, sendo um membro poderoso e hábil o suficiente para arrancar uma árvore como se fosse uma erva daninha.
Os elefantes usam as trombas para comer grama, colher frutas das árvores e usar como arma contra os predadores.
Além disso, um elefante pode armazenar até dois galões de água por vez para beber ou se limpar sozinho. Perder a tromba é a coisa mais letal que pode acontecer a um elefante.
Um elefante adulto sem não pode sobreviver no deserto por muito tempo, pois requer cerca de 500 quilos de comida por dia e cerca de 50 litros de água por dia para sobreviver. Sem isso, não há como consumir tanta água e comida.
O que irá acontecer? Esperamos que ele possa seguir em frente, com a assistência necessária.
Se você gostou deste post, compartilhe com seus amigos e familiares.