X
    Categories: +Bem estar

Conheça 4 alternativas ao absorvente descartável


 

ADVERTISEMENT

Você já parou para pensar que o absorvente descartável polui o meio ambiente? Uma mulher que utilize 20 absorventes em cada período menstrual usará cerca de 10 mil desses itens durante a sua vida! Além disso, cada um desses absorventes leva um tempão para se decompor, e convenhamos que não são nada baratos.

ADVERTISEMENT

É chegada a hora de você repensar a praticidade e o custo-benefício da opção do absorvente descartável. Abaixo, nós oferecemos a você algumas opções mais ecológicas e saudáveis. Veja se você se identifica com alguma delas!

 

#1 Coletor menstrual

ADVERTISEMENT

Ele é um copinho de silicone que não causa alergia e é utilizado para coletar o sangue menstrual. Ele pode ser usado numa média de 8 horas por vez, dependendo da intensidade do fluxo. Depois é necessário esvaziá-lo e limpá-lo com água e sabão. Quando o seu ciclo terminar, basta ferver uma chaleira d’água e lavar o seu coletor por cinco minutos.

ADVERTISEMENT

 

#2 Calcinha absorvente

O forro dessas calcinhas garantem que a pele fique seca, e as camadas matam germes e bactérias, além de reterem o líquido da menstruação e impedirem os vazamentos.point 214 |

ADVERTISEMENT

Os modelos de calcinhas são variados, dependendo conforme a quantidade do seu fluxo (a maioria delas consegue suportar o mesmo que dois absorventes, segundo explicam os fabricantes) e normalmente você consegue comprá-las pela Internet.point 202 |

ADVERTISEMENT

Algumas mulheres conseguem utilizar a mesma peça durante um dia inteiro, mas é claro que isso depende do fluxo e do modelo da calcinha.point 112 | 1

Essas calcinhas são reutilizáveis e, depois de utilizá-las, você deve enxaguá-las para tirar o excesso de sangue. Daí, sim, ela está pronta para ser lavada. O lado bom é que elas secam super rápido!

ADVERTISEMENT

As calcinhas para menstruação só são vendidas no exterior no site da Thinx (eles entregam no Brasil).

#3 Esponja absorvente

Há também quem utilize esponjas marinhas durante o período menstrual, embora isso não seja muito comum no Brasil. Para utilizá-la, basta mergulhar a esponja em água e espremê-la o máximo possível, para então introduzi-la na vagina. Assim, a esponja se adapta ao formato da região íntima de cada mulher.

ADVERTISEMENT

 

#4 Absorvente de pano

Existem absorventes de pano reutilizáveis feitos de algodão que estão disponíveis no mercado e que prometem substituir no futuro os absorventes descartáveis. Eles ajudam a pele a respirar e são uma alternativa melhor pro meio ambiente. Além disso, eles podem durar até cinco anos, sendo lavados e reutilizados (da mesma forma que as calcinhas absorventes).

ADVERTISEMENT

 

E então, o que você achou desse artigo? Por favor, deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

E compartilhe este post seus amigos no Facebook!

Vídeo recomendado!

Adenomiose Um Transtorno Ginecológico Que Você Provavelmente Não Conhecia