O aquecimento global é um dos eventos mais comentados atualmente; afinal, é de grande preocupação que haja um fenômeno de tal magnitude, pois isso teria um impacto negativo sobre a vida de todos os seres vivos do planeta.
Além desse fenômeno, um evento extraordinário chamado “Pequena Idade do Gelo” está alarmando os cientistas. Nele, a temperatura atingirá graus negativos e a humanidade padecerá de grande frio, até ser extinta. Os cientistas chamam de “Mínimo Maunder”: esse tipo de fenômeno já havia ocorrido entre os anos de 1645 a 1715, e afetou grande parte do planeta.
Durante esta mudança climática em grande escala, a temperatura do planeta cairá de um a dez graus Celsius, podendo diminuir ainda mais, tudo isso por causa da temperatura do sol. Um cientista chamado Dan Lubin foi quem concluiu, de acordo com vários estudos, que este fenômeno ocorrerá neste século – o astrofísico determinou que será por volta de 2050.
O fenômeno “Mínimo Maunder” se origina da diminuição das manchas solares da superfície da nossa estrela, que faz com que as temperaturas baixem e isso causa um esfriamento do planeta.
Mas por que isso acontece? Porque as manchas que estão na zona circundante ao sol são a penumbra e as demais são a umbra. A penumbra é a que realmente causa o aquecimento da Terra, pois têm uma carga de calor mais elevada que a umbra, que é o resto da superfície do sol.
Por causa disso, se aparecem menos manchas solares, se percebem menos penumbras e, em consequência, a temperatura baixará.
Ainda que seja evidente que a temperatura do planeta tenha aumentado e a dimensão glacial tenha diminuído, é provável que, para o meio desse século, o frio nos faça ver o mundo de maneira muito diferente…
O que você achou dessa informação? Por favor, deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.
E compartilhe este post seus amigos no Facebook!
Vídeo recomendado!
5 Razões De Por Que Não Se Pode Fazer Sexo No Espaço Sideral
Imagens de genial.guru